quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Videoclipes do mês de Novembro

Minha missão por aqui também é indicar os melhores videoclipes do mês, agora de Novembro. As bandas que trago são de várias vertentes do rock, um gênero que se mantém e até, de certa forma, melhora com a qualidade de seus músicos e artistas que surgem para o cenário. Sem esticar muito e nem enrolar mais, vamos á eles... Vamos ao rock!

               
                           Upon This Dawning - A New Beginning ft. Chris Motionless



Chelsea Grin - Don't Ask Don't Tell


Icon For Hire - Make A Move





Giovanna
@MeninaGuadalupe






sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Banda Crashroom


Estamos em mais um fim de ano e, no Brasil, continua fácil descobrir e perceber novas bandas. E essa galera é recente...  Vale conhecer um pouco e ler a seguir a conversa que tive com o pessoal.  Valorize o que há de melhor por aqui, isso é um estímulo muito grande para eles. 





Namir - Quanto tempo a banda já existe?

Tarcísio: A banda existe a menos de dois meses, mas mesmo com pouco tempo, a formação se encaixou muito bem e posso dizer que pra mim já viramos uma família.


Namir - E como se deu a formação da CrashRoom?
Tarcísio: Bom, primeiramente a Julia com mais alguns amigos iriam montar uma banda, porém precisavam de um guitarrista, colocaram um anúncio e então eu vi e respondi ele, mas acabou não dando certo porque os outros desistiram, então ficaram apenas eu e a Julia até encontrarmos o Maurício (baterista). Através de um amigo meu, encontramos a Gaby (nossa baixista) e como faltava um guitarrista, optamos por mais um anúncio e apareceu o Gullit interessado em tocar conosco. Assim se deu a primeira formação da banda Crashroom


Namir - e os primeiro shows como que foi e dos próximos... O que esperam?
Gaby: Bem, o primeiro show foi na verdade uma piada. Tinha buracos no palco, tabuas soltas, microfones com defeitos, cabos que não funcionavam, suportes enferrujados, iluminação precária e meia dúzia de gente porque éramos a primeira banda a tocar. Mas o show ocorreu tudo bem e no final tinham umas 25 pessoas nos prestigiando e absolutamente todos nos elogiaram e não acreditaram que tínhamos apenas duas semanas de banda. O segundo show foi praticamente um desastre, faltou equipamento e o microfone era de karaokê... Bem... Vocês já podem imaginar a qualidade. Mas fomos "espertos": Improvisamos um acústico (com guitarras elétricas) e pedimos pra que o publico chegasse bem perto pra poderem escutar o microfone e o contrabaixo (que estava ligado precariamente em um amplificador de guitarra). Mas no fim, a verdade é que foram divertidos demais os primeiros shows e fizeram com que a banda se empolgasse com as próximas apresentações. (risos)


Namir - A banda só faz covers ou tem músicas autorais também? Fale um pouco.
Gaby: Como a banda é recente, temos apenas covers. Conversamos e montamos um setlist com 15 a 20 músicas que agradasse todos os integrantes. O combinado foi que depois que tirássemos todas as músicas, iriamos começar com as nossas próprias músicas, assim poderíamos tocar em lugares e divulgar o nosso nome. Atualmente estamos em fase de criação e a previsão é que até março de 2013, já tenhamos lançado um EP com 5 músicas 1 um cover.


Namir - E o nome CRASHROOM como surgiu ?
Julia: No início o Tarcisio e eu estávamos muito ansiosos por um nome legal , então fiz uma lista com vários nomes que eu considerava aceitáveis e lá estava incluído "Crashroom". Todos curtiram muito e então se tornou o nome oficial da banda. No inicio não tinha significado nenhum até o nosso primeiro ensaio com a banda completa. O estúdio em que fomos era horrível, pequeno demais, tudo o que dava pra ouvir era a bateria mesmo que os outros instrumentos estivessem altos, a qualidade de tudo não era nada boa e o microfone que me deram fedia, muito mesmo (risos). Paramos pra pensar e isso tinha tudo haver com Crashroom, então da pra se dizer que o nome surgiu daí.

Namir - O que cada um gosta de escutar ?
Gullit: Stone Sour, Story of the Year, Paramore, Foo Fighters, Rise Against, Pantera, Saosin, Falling in Reverse, Deftones, Alexisonfire e City and Colour.

Gaby: Evanescence, The Pretty Reckless, Led Zeppelin, AC/DC, Joan Jett, Paramore e Skid Row

Julia: Foo Fighters, Paramore, Red hot Chili Peppers, System of a down, Falling in Reverse, Oasis, Franz Ferdinand e Rise against

Tarcísio: Bom, meu gosto é bem variado dentro do rock, curto RCHP, Black tide, The Runaways, Stone sour e sem desmerecer o rock nacional, curto bastante uma banda catarinense chamada Ponto Nulo no Céu.

Maurício: Metallica, Nirvana,Pantera, Stone Sour, Iron Maiden, Black Sabbath,System Of A Down, AC DC, Red Hot Chili Peppers.

Namir - o que vocês fazem antes do shows ? Tem algum ritual, grito querra ou algo semelhante?
Julia: Não fazemos nada demais, mas é uma ótima ideia um grito de guerra. Irei falar com o pessoal da banda para criarmos um no proximo ensaio!
Gaby: Eu acho que o mais próximo que chegamos disso foi rezarmos pra não cairmos nos buracos do palco no nosso primeiro show. (risos)


Namir - Planos futuros?
Mauricio Oliveira - Tornar a Crashroom uma banda mundialmente conhecida.

Gaby: Mas antes disso, prometemos gravar um EP de estréia. Está previsto para Março de 2013 e esse é o nosso principal foco.

Namir- O que o ano de 2012 foi pra voces e o que esperar de 2013?
obrigado pela atenção!
Julia: 2012 foi um ano muito importante para todos nós, por que afinal, foi o ano em que a Crashroom surgiu. O que esperamos de 2013 é lançar nossas próprias musicas, nosso primeiro CD e, claro, que a banda cresça cada vez mais e encante todos que a ouvirem. E muito obrigada a todos que estão apoiando e acreditando na Crashroom, estamos bem no inicio e já temos tanto apoio, obrigada mesmo!

Banda

Crashroom - Florianopolis - SC 



Julia Jaros - vocal
Tarcísio Junior - Guitarra
Gullit - Guitarra
Gaby - Baixo
Maurício - Bateria

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

[Recomendado] 17 - Rock Nacional não morreu



O rock nacional não morreu, pra galera que segue o blog, deve saber. Sempre tem som independente por aqui. Uma vez que muitos brasileiros não apreciam e não tentam simplesmente valorizar o que é nosso, eu carrego essa tag há quase dois anos pra mostrar que o rock aqui no Brasil ainda se mantém. Pois em nosso país tem várias bandas boas, que fazem música por amor, dedicação, além de colocar alma própria em cima do trabalho feito. São artistas que realmente representam a cena underground... Vamos as bandas.





Welkome


http://www.welkome.com.br/


Informações

Gênero: Indie rock
Natural de: Belo Horizonte - MG
https://twitter.com/bandawelkome


Integrantes
Breno - Vocal/Guitarra
Gui Borges - Guitarra/Back vocal
Braus - Bateria




Welkome - Tudo Bem 







Mafalda Morfina

http://www.facebook.com/MafaldaMorfina


Informações

Gênero: Pop/Rock
Natural de: Fortaleza - CE
https://twitter.com/MafaldaMorfina


Integrantes
Luciana Lívia - Vocal
Carla Keyse - Baixista
Andrews Rogério - Baterista




Mafalda Morfina - Café-com-Leite 









Banda Felicia

https://twitter.com/BandaFelicia


Informações

Gênero: Rock
Natural de: Santos - SP
http://soundcloud.com/bandafelicia


Integrantes
Mariana Alonso - Vocal
Lauren Campregher - Guitarra 
Nathalie Cobain - Baixo


* Baterista - Até o momento dessa publicação a baterista Jessy Alberola deixou a banda através de um comunicado no facebook. E a Felícia já esta abrindo testes para novos bateristas.
Saiba mais na página http://www.facebook.com/bandafelicia





Banda Felicia - Engano







Abs. Até a próxima.


@Rafampaz