sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Bandas Estão Marcando a Sua Volta Na Estrada

No exterior é possível ver várias bandas voltarem a ativa,com sucessos antigos e trazendo novos lançamentos.No Brasil está ocorrendo algo parecido , desde 2009 vem sendo muito comum ver bandas que fizeram sucesso nos anos 80 e 90 voltando aos palcos,Raimundos, RPM, Blitz, entre outras.Esse mês tivemos outras duas novidades, Los Hermanos e Engenheiros do Hawaii,voltarão a ativa em 2012.
Los Hermanos  banda,que por sua vez irá voltar de novo, sua ultima volto em 2010 fazendo um show no palco do SWU.
Os Raimundos marcou sua volta no ano de 2010, (com a saída de Rodolfo dos vocais no ano de 2001) com Tico Santa Cruz nos vocais, só por uma turnê pelo país.Para cravar de forma marcante a volta o Raimundos hoje com Digão nos vocais lançou nova Música, "Jaws" e um novo DVD, o Roda Viva, gravado no Kazebre Bar.
RPM voltou a ativa no começo do ano,marcando sua volta no Domingão do Faustão,deixando o processo de composição de forma adiantada com 4 músicas inéditas disponíveis para o seu público na internet, e inclusive lançando novo disco , intitulado como ''Elektra''.
Blitz , outro grande exemplo de volta aos palcos , voltando em 2008 , e gravando seu primeiro DVD ao vivo.

                 Por que Voltar?

Obviamente num pensamento capitalista , uma parta do público pode pensar.
- Ah os caras vão voltar só para ganhar dinheiro fácil com sucessos antigos.

Porém isso pode ser visto de uma outra forma,bandas quando sabem fazer rock de verdade,lançam novos singles, RPM e Raimundos, são grandes exemplos disso.
Vejo isso de forma positiva, não só para os fãs como também para o rock nacional ,tem muito a ganhar com essas voltas.

Engenheiros do Hawaii - Somos Quem Podemos Ser




Raimundos - Jaws



Blitz - Você Não Soube Me Amar



Para mais informações das novas músicas do RPM e o novo sucesso , ''Dois olhos verdes'' que vem tocando nas rádios. Acesse http://www.rpm.art.br/ e http://twitter.com/#!/paulo_ricardo__

Referências




Rafampaz


Abraços 

até a próxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário