domingo, 6 de maio de 2012

Banda BJACK - EP AINDA MAIS ROCK


 A BJACK começou em 2000, formada na cidade de Santiago/RS, lugar onde nasceram os fundadores da banda, Boto Wesz (vocal) e Marco Lopez (guitarra/teclado). Denis Brauner (baixo) e Zé Scheffer (bateria) são naturais de Santa Maria/RS, cidade onde atualmente todos residem. BJACK passou por várias mudanças em sua formação e até mesmos em seu estilo musical, chegando hoje em um estilo rock gaúcho de ser com raizes de hardrock e suas baladas românticas, e seu som vem de inspirações musicais completamente diferentes.

Em 2007 a BJACK lançou seu primeiro cd, intitulado “O Resto É Pó”, pela NVR Discos – Fonomidia. Já em 2009, lançou seu primeiro dvd,“20 Anos de Rock Gaúcho”, captado ao vivo no Theatro Treze de Maio em Santa Maria/RS. Nesse show a banda apresentou um retrospecto dos últimos 20 anos da cena rock gaúcha, com músicas que marcaram época e fizeram uma geração inteira viver o rock n’ roll sincero e verdadeiro.
Em 2010 a banda começou a divulgar o ep, “Ainda O Mesmo”, o qual continha três regravações do antigo CD, porém demonstrando uma bela evolução em relação ao antigo álbum.
Para 2011 a BJACK lança a tour de divulgação de seu novo ep, “Ainda Mais Rock”, do qual irei falar um pouco.
Todo esse retorno do público mostra o potencial da banda, que merece o reconhecimento na cena rock gaúcha. A banda tem a cara do rock, e esta aí, fazendo o que melhor sabe.



EP Ainda mais rock

AINDA MAIS ROCK” é o resultado de 11 anos tocando rock de forma séria e sincera. A temática das letras gira em torno de Amor & Ódio, onde um é o reflexo distorcido do outro. No disco, pode-se notar o amadurecimento de cada integrante, como também das suas letras, maduras e um tanto que complexas. Sem mentiras e sem a pretensão de ser a tal- salvação do rock nacional, o disco nada mais é que a pura realidade sonora captada de uma banda, onde seu principal objetivo não é o sucesso, e sim a confirmação de uma proposta, uma ideologia de vida. Sucesso é apenas a consequência do produto final. "Ensaio é show, show é guerra".
Bom, falando um pouco do disco, que se mostra numa faceta mais pesada da banda e como citei madura, pois eu vi nesse EP uma evolução que a banda estava apresentando desde 2010 com o "Ainda o mesmo".
"AINDA MAIS ROCK" tem seis faixas bem trabalhadas pelos músicos. Logo de primeira com a canção "MEUS ERROS FORAM FEITO PRA VOCÊ" onde a banda usa e abusa de riffs da guitarra, a letra posso dizer que de sua maneira grudenta, na voz de Boto Woz com seu timbre marcante e sendo um dos principais aspectos favoráveis para que tal música se torne, um bom hit para a banda.
Outra canção bem produzida nesse EP, "ALGUÉM", novamente a banda usa bem seu guitarrista porém, a bateria também tem sua grande importância nessa música, me lembrou muito o som da banda americana Stone Temple Pilots.
A terceira faixa " NÃO SOU MAIS QUEM VOCÊ QUER" apresenta ai uma parte do que citei o ódio, canção bem escrita por Marco Lopez, e que com certeza várias pessoas que ouvir, vão se identificar com música.
A música "DEIXA" é uma baladinha de sua forma grudenta de ser, sendo a mais leve do EP.
Não sei se, só eu pensei dessa forma, na faixa "FAÇA SUAS ESCOLHAS" a banda apresenta um som de um modo meio que alternativo, e abusando da bateria e no fim de sua música a guitarra e o baixo pode ser percebida também, com uma ótima base para a canção.
E para terminar o EP, parece que estava programado pra ser feito tal façanha, pois a música "CANSEI" é mais gaucha do que todas as outras faixas, um começo na guitarra e o seu instrumental também bem trabalhado no meio da música entre dois minutos e 50 segundos mais ou menos, a sua letra também não fica para atrás. Eu posso dizer com convicção que esse EP, foi um dos melhores e mais diferentes que vi nos últimos anos no rock gaúcho, claro sem desrespeitar as outras bandas, pois de alguns anos pra cá, o rock gaúcho deu uma boa remodelada, pois a banda BJACK mostra bem, e é um exemplo dessa renovação que tem sido constante no mercado fonográfico.

Músicas EP
Meus erros foram feitos pra você
Alguém
Não sou mais quem você quer
Deixa
Faça suas escolhas
Cansei


Boto Wesz - Vocal
Marco Lopez - Guitarra / Teclado
Denis Brauner - Baixo
Zé Scheffer - Bateria

Santa Maria / RS


www.bjack.com.br
@oficialbjack


EP www.bjack.com.br/download.html

É isso

Rafael Marinho da Paz
@Rafampaz

Abs




Nenhum comentário:

Postar um comentário