segunda-feira, 10 de março de 2014

Que fim levaram? Bandas que emplacaram hits somem...

Quem nunca ouviu bandas que de repente sumiram do mapa? Há grupos que explodem, começam a fazer um grande sucesso e logo depois somem, desaparecem da grande mídia, perde público ou simplesmente acabam mesmo, relembre:



K-sis

A banda formada pelas irmãs Keila e Kênia, passaram anos fazendo apresentações em programas de TV, em rádios e depois de tempos começou o sucesso com as músicas “Rima Pobre”, “Pesadelo” e “Conselhos de um Chapado”. Em 2005 lançaram o single “Beijos, Blues e Poesias” que foi até trilha da novela malhação e em 2007 a banda gravou o disco Amores Cruzados que também repercutiu bastante.
As irmãs foram contratadas pela MTV e logo depois resolveram dar um tempo com a música.





LS Jack 

A banda foi formada em 1997 e se apresentavam em programas de TV e aos poucos foram se consolidando no cenário musical.
Em 1999 lançaram o primeiro disco e em 2000 o segundo trabalho que teve a participação de Luiza Possi. Mas foi em 2002 que saiu o disco mas popular da banda, intitulado "V.I.B.E" nele tinha o hit “Carla” e um outro single chamado “Uma Carta” o que fez a banda se sair entre as mais tocadas daquele ano.

Em 2003, com o "Tudo Outra Vez" já sob os trabalhos de Rick Bonadio, eles emplacaram a música “Sem Radar”. E com tudo a mil maravilhas na banda, em 2004 eles sofrem uma baixa, quando o vocalista Marcus Menna passou por complicações em uma cirurgia onde ficou dois meses em coma, o que deixou a banda parada até hoje.



O Surto

Formada em 1994 eles lançaram seu primeiro álbum independente em 1997, um CD auto intitulado. Fizeram algumas apresentações, ganharam público e em 2001 lançaram o álbum 'Zarôia, Tudo é Possível' e com o sucesso do disco e o single "A Cera" a banda foi convidada para o Rock in Rio e logo depois foram fazer uma série no Japão com cinco shows. Entre 2004 á 2006 O Surto passou por mudanças em sua formação e começaram uma espécie de reformulação, o que fez com que parassem de subir aos palcos. Mas recentemente lançaram um single "O Sol E O Céu" e deve lançar em breve um novo trabalho para marcar o recomeço.



Rodox 

Formada em 2002 com um trabalho de estreia com quatro músicas, fez com que a banda fizesse vários shows logo de início. Em 2003 vem a notícia em que Pedro o guitarrista anuncia sua saída, então Marcelo Magal entrou em seu lugar, dias depois da saída de Pedro, Patrick Laplan também saiu do grupo. Em 2004 a banda realizou seu ultimo show no Rock in Rio Café de Salvador, na quarta música a ser tocada Fernandão chutou a bateria e Rodolfo apenas agradeceu e toda banda saiu do palco, minutos depois Fernandão sobe de novamente e esbraveja que tudo se acabou. Rodolfo publicou uma nota e disse ter acabado pelo preconceito de seu colega (Fernandão) que não queria rotular a banda como Gospel.




Alexisonfire

Em 2001 surgiu a banda canadense que marcou história, eles lançaram o primeiro EP em 2002 e consequentemente conseguiram contato com o produtor Greg Below, conhecido no mundo do metal, que conseguiu um contrato para eles com a gravadora Distort Entertainment. Através dela, lançaram seu primeiro álbum auto intitulado. Dois anos depois, saiu o "Watch Out!(2004). Com o pouco tempo em estrada, o Alexionfire se tornou um dos representantes do Post Hardcore, e de 2006 até 2008 eles trabalharam na turnê do disco Crisis. 

Depois disso, houve boatos que a banda estava prestes a se acabar, mas os integrantes desmentiram e disseram estar trabalhando em um novo CD que foi lançado com o nome de 'Old Crows/Young Cardinals'.

Em 2011 eles anunciaram o fim do grupo pois Dallas não comparecia na banda, estava focado em seu projeto 'City And Colour' e sem falar que Wade estava entrando em outra banda.



Um comentário:

  1. A banda LSJACK apos 10 anos (esse ano), vai retornar com um, novo album de ineditas ainda sem data de lançamento http://acritica.uol.com.br/buzz/Marcus-Menna-LS-Jack-acidente_0_1089491056.html, as outras bandas eu nunca mais ouvi falar.

    ResponderExcluir