quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Fallensky, lança "Please Die"


No último dia 22/08/2012, a mais nova banda do cenário underground, Fallensky, lançou " Please Die", a primeira música do EP que ainda não tem um título indefinido.
Para quem quiser ouvir o som da banda, e conhecer um pouco do que é a Fallensky, clique no link http://soundcloud.com/druh-monteiro/please-die

Please Die, foi produzida pelo Paulo Roberto no estúdio Zero Produções, localizado na Rua Duarte da Costa n 76 - Caieiras - SP. 
E antes do início das gravações, que eu pude acompanhar, tive uma rápida conversa com o mais novo pessoal do cenário independente de São Paulo.


Eae galera, valeu, muito obrigado por ceder alguns minutos para falar comigo. Pois quero saber quem são os integrantes da Fallensky e como vocês se conheceram?
Vitor Lorenzo>  Opa, nós que agradecemos o espaço, Rafael. Os integrantes são,  Eu e o Carlos Botejara na guitarra, o Druh – Scream Vocal, Rogério – Vocal , Caique no baixo, e Renato na bateria.
 Bom,  galera se conheceu na escola,  primeiro conheci o Druh por um outro amigo e assim conhecemos o Caique, decidimos montar uma banda que no inicio era a "The Furcks". O Druh conhecia na própria escola um baterista, chamamos o Renato para tocar e o Niki ( Amigo do Victor ), nosso antigo guitarrista.  Mas, logo depois tivemos mudanças quando o nosso guitarrista resolveu sair. Foi então que convidamos o Carlos Botejara para tocar com agente que estudava na mesma escola que o Druh e Renato, que no tempo tinha um projeto com o Rogério. Na saída do antigo vocalista Alexandre e um dos fundadores da banda tambem, resolvemos trazer o Rogério para  a banda, assim se deu a nossa formação atual.


Entendi, me diz  um pouco da influência da banda e como surgiu o nome Fallensky?
Druh: Fallensky, significa decadência do céu,ou seja, diz um pouco como eramos. Posso resumir isso, da ingenuidade e inocência da vida, para o brutal, sexo, drogas e muito rock.
As nossas influências são: Asking Alexandria, Trivium, Gloria e também de algumas bandas que servem de influência para muita gente que começa, como, Metallica e Iron Maiden e Pantera



Com a reformulação que vocês me destacaram, mudaram o som de vocês de alguma forma?
Druh> Claro, digo que ganhamos diferença, um peso melhor nas músicas com a presença de mais um guitarrista e do vocal do Rogério também que diferencia o nosso estilo musical, a Fallensky, ficou diferente, talvez melhor, mas isso não sou eu quem vou dizer.


Quais as temáticas que vocês seguem e quem é que mais compõe na banda?
Carlos Botejara> As nossas letras leva uma crítica a sociedade e crítica pessoal, tudo que enxergamos. Desde a hipocrisia até a falta de respeito com o próximo. O Druh e o Vitor compõem bastante viu, e depois o pessoal se reúne para as opiniões básicas e dar uma finalizada na letra ou acrescentar algo, claro, sempre há essas mudanças.



Como analisam a internet hoje, um meio para divulgar o som das bandas independentes. Ajuda o suficiente?
Botejara > Ajuda sim, a internet hoje é o jeito mais fácil de mostrar o nosso trabalho, mesmo sendo difícil de absorver uma boa parte do público.



Cite algumas outras bandas do cenário independente que vocês admiram e curtem o som :
Druh> Os nossos amigos da Irvin, que sempre nos deram muita força.  Tem os caras da John Wayne que representa demais e não posso deixar de falar também da galera da Sea Smile e os mestres do Underground da LexLevel.



Como vocês analisam o cenário atual do rock independente?
Botejara>  A cena do metal independente no Brasil é uma tragédia, o Brasileiro não valoriza os nossos artistas e bandas, não comparecem em shows, enfim, é triste a realidade que assola nosso país.

Rogério> Sem falar também das casas de shows que, em sua maioria, não respeitam as bandas. Pois quem gosta de fazer música, não faz por somente querer  aparecer e sim para ser reconhecido.



Bom galera, muito obrigado pela rápida conversa, sucesso e abraços!
Druh> Valeu Rafa, nós que agradecemos pelo espaço dado. Galera, ouça Fallensky e fiquem ligados nas próximas quatro músicas que vem por ae.













Nenhum comentário:

Postar um comentário