sexta-feira, 14 de setembro de 2012

My Chemical Romance - Three Cheers For Swett Revenge



A banda de hoje é My Chemical Romance. No começo de sua carreira, muitos a rotulavam no estilo emocore, alguns ouvintes que não têm a mente aberta e simplesmente julgavam os músicos somente pelo modo de se vestir, sendo que as músicas, e as temáticas que levam, são bem diversificadas, chegando ao punk rock, rock alternativo e até mesmo algumas lembranças do heavy metal. Dizendo isso, quero deixar claro e provar que o rock está muito além do modo de se vestir, o rock não é nenhum São Paulo Fashion Week (SPFW), pois a essência de uma banda não está nas roupas que vestem.
Bom, falando um pouco da banda em si, muitos não percebem que um baixista e um baterista servem de alicerce para qualquer conjunto musical, principalmente em se tratando de bandas como o My Chemical Romance, e outras que levam várias vertentes do rock.
Aonde quero chegar? Digo que, o ex baterista Matt Pelisser, talentoso e um dos melhores bateristas que vi, faz uma grande diferença para certas músicas de um álbum do qual vou falar. Além dele, posso dizer também do baixista, Mikey Way, irmão mais novo do vocalista Gerard Way.

Three Cheers For Swett Revenge
Em relação ao álbum que eu indico, My Chem, mostra um pouco do falei no começo do texto, forte pegada em algumas faixas, que vão do Punk, e do rock alternativo, com algumas pitadas de Heavy Metal. O vocalista, Gerard Way, compôs quase todas as músicas, usou sua inteligência para as melodias das músicas, e a base para aproveitar bem o seu baterista. Nesse CD, destaco duas faixas, logo de primeira, para começar bem leve, vem o single “Helena”, temática totalmente romântica e que foi responsável por levar muitas vezes o grupo ao top 10 das rádios. Porém no álbum, dizendo no modo geral, mostra um pouco de agressividade no instrumental, também.  Outro hit que pode ser encontrado é “You Know What They Do To Guys Like Us In Prision” nessa canção, em que Gerard fala de um homem que passou um tempo na prisão e de forma revoltada conta um pouco da experiência, além da letra se encaixar perfeitamente na melodia, como eu dizia, o baterista tem uma presença marcante nessa música, pois ele dá toda a diferença.

Por fim, posso dizer que My Chemical Romance é uma banda totalmente diferente, no modo de compor, além de suas melodias, e até mesmo no estilo que diversificam um pouco cada álbum lançado até hoje.


                                                 My Chemical Romance - Helena


My Chemical Romance - You Know What They Do To Guys Like Us In Prision
                                                                                                    
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário