quarta-feira, 6 de março de 2013

Descanse em paz, Chorão.


Uma noticia que pegou de surpresa, a todos aqueles que amam a arte da musica, eu por exemplo. Demorou cair a ficha. Só fui perceber que ele já tinha ido quando entrei no twitter e vi os trendings topics tomado por frases, trechos e musicas da banda Charlie Brown Jr. Não há como ignorar e negar a importância do seu trabalho para a musica nacional. Confesso, fiquei pasmo. Pode ser que esteja errado, mas há tempos o país não se via alguém tão talentoso em nossa musica, digo no rock brasileiro, morrer.


Um ídolo como o Chorão, não se pode dizer que perdemos. Nós, pessoas que somos influenciadas, amantes e que sempre o teve como referencia temos somente que continuar a divulgar e não deixar cair em esquecimento, é obvio que isso não irá acontecer.  Ídolos são eternizados e são mantidos em nossas memórias e repassados de geração para outra, para os que não tiveram a mesma oportunidade que nós tivemos de conhecer o seu trabalho e, para quem já foi a um show ao vivo (como eu) e de ter sentido todo o clima positivo e sem igual do que eram suas apresentações.






Não preciso nem falar muito dos seus trabalhos, letras e toda a luta que envolveu e influenciou um pessoal do rock. Ele, através da musica, já mudou vidas.
Só temos de agradecer por tudo, e sempre lembrar de alguém, como ele, que demonstrava atitude e seu talento nas frases, e nas suas poesias cantadas. Responsável por vários e vários hinos do nosso rock. Temos somente por obrigação de manter essa chama acesa.


Quanto as piadas sobre ele, isso sempre parte de pessoas que não tem discernimento do que era o Chorão, no que deixava transparecer sua verdadeira alma imposta nas suas canções.

E para os que reclamam, que o assunto só virou, Chorão, CBJR, enfim. Só tenho a dizer que todas as palavras de carinho e luto nas redes sociais é apenas um reflexo de que toda a batalha dele nesse país não foi em vão...

Enfim, OBRIGADO Alexandre Magno Abrão, você deve ter se sentido em missão cumprida.

Obrigado por tudo!


No Twitter

pra mim com o charlie brown jr não tinha fã e poser porque todo mundo curtia as músicas dele



Quantas musicas do cbjr que foram tema da minha vida meu? Quantas musicas dele eu dediquei pra minha namorada! 


nao tem essa de modinha o cara era foda mesmo ): 


marcou minha vida e a vida de muitas pessoas da nossa geração, os bons vao cedo  Obrigado por tudo!


Na boa, muitos agora viraram "fãs" do CBJR pq ele morreu. Mas as músicas desse cara eram minha inspiração pra viver ='/ 



Geeente, minha mãe me telefonou pra me acordar agora com essa notícia.. Tô mto triste, sério. Era muito fã do trabalho dele 😢










2 comentários:

  1. Não foi o Chorão quem perdeu, fomos todos nós que estivemos ao lado do bom Rock Brasileiro.
    Enfim só resta dizer uma coisa.
    Valeu Chorão pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. o primeiro show q eu fui na vida foi o dele

    ResponderExcluir