quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Canções inspiradas em nome de pessoas


A música é algo que mexe com nossos corações. Quando bem tocada, e feita com alma, ela nos faz pensar e refletir muita coisa e até mesmo sobre alguém.

Agora, se coloque no lugar quem faz essa arte, e pense nisso também. Quem faz música, muitas vezes (logicamente) são inspirados por alguém. Esta(e) que pode ter marcado a vida daquele vocalista, daquela banda gaúcha. 


Enfim, muitos de vocês sabem que no mundo rockeiro existem canções que foram feitas para uma determinada garota ou com alguma ideia crítica mas usando um nome. E pensando nisso, enquanto ouvia um hit clássico dos Los Hermanos, que todo mundo conhece, tive a ideia de selecionar canções com NOME DE PESSOAS!






Los Hermanos - Anna Julia

Este single foi um dos responsáveis pelo som do Los Hermanos ficarem na boca do povo, além de ter sido um grande sucesso nas rádios. Com o inesquecível refrão "ÔÔ Anna Juliaaa, ahhh!" A música foi escrita por Marcelo Camelo, feita em homenagem a uma estudante de Jornalismo que Camelo era apaixonado.







Nenhum de nós - Camila, Camila

Esta canção é considerada um hino da banda. Entre tantos hits que eles emplacaram nos anos 80, "Camila, Camila" foi abordado de forma inteligente e diferente pelo Nenhum de Nós. A banda fez esta canção inspirada na realidade de uma garota que eles conheciam no ano de 1985, que tinha um namorado muito violento. Isso deixou o pessoal do Nenhum muito intrigado com a situação e a banda tirou diversos versos memoráveis para aquele momento. Hoje a moça esta casada e longe do agressor.







Capital Inicial - Natasha

Esta música é um clássico do Capital Inicial. Dinho Ouro Preto apostou muito nesta canção e a deixou do jeito que queria, resultado: sucesso nas rádios do país. Ela tem uma letra baseada numa vida de viver sem se preocupar com as consequências.






Oasis -  Lyla

Este single com o nome Lyla, uma garota que supostamente fez a cabeça e marcou a vida de Noel Gallagher, que foi quem escreveu a canção. Ela está no sexto álbum da banda, o "Don't Believe the Truth" do ano de 2005.






Pearl Jam - Jeremy


A banda já ganhou vários prêmios pelo videoclipe, letra e single do ano, com "Jeremy" que está no álbum 'Ten' em 1991. Eddie Vedder compôs esta canção com origem em duas histórias reais.

A primeira foi baseada em um garoto de 15 anos, chamado Jeremy Delle, que cometeu um suicídio em sala de aula no ano de 1991.
O garoto, que era definido como uma pessoa tímida, chegou atrasado na escola e foi pegar uma autorização na diretoria, ao voltar para a classe, trouxe um revolver. E depois em frente á todos os colegas ele atirou contra a própria boca.
Após isto, Vedder entendeu que tinha de fazer algo que chamasse a atenção, quando viu esta notícia nos jornais e relatou em entrevista, quando questionado sobre a música 

"Veio de um pequeno parágrafo em um papel, significando que você se mata e faz um sacrifício como forma de vingança. É só o que você vai conseguir, um parágrafo no jornal. Dezessete graus e nublado numa vizinhança suburbana, esse é o começo do clipe, que é igual ao final do clipe, nada acontece. O mundo continua e você se foi. A melhor vingança é viver e provar que você consegue. Seja mais forte que aquelas pessoas. E aí você poderá voltar"

A outra ideia para esta canção foi de um aluno que Eddie conheceu onde estudou na California. Um estudante chamado Brian fez algo parecido com a história anterior, porém os tiros foram contra uma turma de oceanografia.





Bom... É isso, é claro que esqueci de citar outras músicas que ficaram marcadas na cabeça de vocês. Mas isso eu deixo para o próximo post sobre o assunto com: Canções com nome de garotas (Ideia da @thata182_)

Aguardem

Nenhum comentário:

Postar um comentário