terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Conheçam: Banda Subliminal


SUBLIMINAL
A Sabedoria Ulterior Busca os Limites Inalcançáveis de uma Mente Insana para Nomear a Arte aos Loucos


Formada em 2011 em conexão Valparaíso-Brasília, por 03 (três) amigos que tinham em comum o respeito e o amor à arte, com a intenção de espalhar a positividade do som em frequência alta no ar misturando versos, rimas, melodias, groove, Rock n' Roll, Reggae, Rap e Hip Hop.


A banda tem em sua formação 02 (dois) produtores musicais com experiência internacional responsáveis pelo CD DEMO com 12 (doze) faixas, concluído no final de 2012.


Início



Após vários anos sem contato Flávio Whosoever soube que Todd Henrique estava de volta à cidade, amigos por poucomais 10 (dez) anos, o reencontro era inevitável.
Todd Henrique retornava de São Paulo, onde acumulou experiências como produtor e músico de uma grande banda nacional.

Lembrando os tempos de adolescentes os 2 (dois) decidiram despretensiosamente fazer o som. Foi então que em uma tarde de junho de 2011 Todd Henrique gravou alguns riffs e ligou para Flávio Whosoever dizendo: "mano, você precisa vir aqui em casa ver a música que eu acabo de fazer", assim, depois de algumas linhas e versos estava pronta a primeira música que posteriormente viria ser conhecida como "Missão 03".



A verdade era que os dois precisavam compôr a banda com mais integrantes.

Voltando ao tempo antes da criação da primeira música Flávio Whosoever foi a um evento e lá o guitarrista de uma das bandas chamou sua atenção, sem nada comentar ou de ter a opunidade de falarem o evento chegou ao fim.




Meses depois a produção das músicas continuava quando caminhão emudança chegaram ao bairro trazendo em uma das malas uma guitarra era aquele mesmo guitarrista.

Arthur Éber entrou para a banda, 2012já tinha chegado e tínhamos apenas metade das músicas quando anunciou: "Manos, consegui nosso primeiro evento".
Sem uma formação completa os três improvisaram convidando alguns amigos para o evento em questão.


Ensaio marcado Todd Henrique comunicou que por motivos profissionais não poderia ir, a frustração tomou conta de todos,momentos depois ânimo retomado resolveu-se que Arthur Éber se responsabilizaria sozinho pelas guitarras e convidaria um amigo em comum de todos para tocar o baixo.

No estúdio prontos para o ensaio, um novo golpe assolou a todos, obaterista convidado não apareceu.

O dia era sábado, 16 de junho de 2012, data do evento, foi então que o desânimo tomou conta e Arthur Éber ligou para o organizador do evento cancelando a participação da banda.

Todos de volta à casa o telefone de Flávio Whosoever toca era Arthur Éber comunicando que o organizador do evento era também baterista, estava sem banda, etocava bem e, naquele exato momento estava estudando as músicas que ele havia acabado de enviar.

Ensaio remarcado o organizador ebaterista tocou com maestria todas a músicas. À noite evento acontecendo entre uma música e outra Flávio Whosoever sem comunicar aos demais anunciou o novo membro e baterista da banda Calebe Milhomem.

Faltava pouco para fechar a banda Todd Henrique dizia: "manos, onde é que vamos encontrar um baixista de carreira bom e rock n' roll?".

Flávio Whosoever achando ser possível começou a ler em algumas redes sociais anúncios de bandas procurando por um ou outro músico. Foi então que teve a ideia de fazer o inverso, procurar por músicos que queriam encontrar bandas.




Em um dos poucos anúncios que encontrou tinha um que dizia ser produtor musical que anunciava seu estúdio para gravações eque aceitava proposta para "lances livres", baixista com 14anos de experiência.

Bom, seria difícil mas porque não tentar? E foi assim por meio de mensagens que Flávio Whosoever tentou sem êxito marcar um ensaio, depois um segundo até que em resposta o baixista se desculpou dizendo: "olha peço desculpas pra galera por ter faltado 2 (dois)ensaios mas desta vez eu vou".

Realmente ele foi, estilo completamente voltado para a banda ainda no ensaio ficamos sabendo que ele havia sido eleito o melhor baixista no estado em que morava no Japão.

Assim, as músicas ganharam ainda mais harmônia foi quando ele perguntou: "bom galerinha, se vocês me aceitarem eu quero fazer parte da banda".

Com um sorriso todos disseram: "Ikaro Seith Ferreira, você sempre foi SUBLIMINAL".

Guiados pela fé não pela razão!!!


Influências

Rage Against The Machine, Charlie Brown Jr e P.O.D


Formação

Flávio Whosoever – Vocal
Todd Henrique – Guitarra e Back Vocal
Ikaro Seith – Contrabaixo
Arthur Éber – Guitarra e Back Vocal
Calebe Milhomem – Bateria


Nenhum comentário:

Postar um comentário