sábado, 11 de outubro de 2014

Saindo do convencional com a Suíte7



Sempre que possível nós do Galera Do Rock mostramos e apresentamos bandas novas para vocês, que vem sempre aqui, que prestigiam o site com nossas pautas, listas, entre outras coisas. E com o propósito de de mostrar o que vale realmente a pena no cenário independente rockeiro, hoje quero apresentar melhor a vocês o som Suite7, natural de São Paulo o grupo começou sua caminhada em 2008 no cenário underground paulista e transmitem um rock alternativo, naquela pegada indie. Com elementos modernos em sua musicalidade, a banda chama a atenção também pelos videoclipes e suas ideias em suas músicas. E pensando nisso, tive uma conversa rápida com dois integrantes.


Foto/ Facebook

Como tudo começou...
Polako (Vocalista): Todos se conhecem graças a música, cinco amigos de infância que se juntaram para fazer algo novo e diferente cada um com suas influências.


Antes de começarem a tocar como Suite7. Já tiveram envolvimento com algum outro projeto musical, que tem ou não uma ligação com o que fazem hoje?
Tomas (Guitarrista): Sim, todo mundo já teve outras bandas, dos mais variados estilos... 
Achamos que não pois dessa mistura nasceu a Suite7, que é na verdade um grande mix de gostos e estilos musicais que fazem nossas referências.


E as músicas de vocês, as letras procuram retratar o que em específico?
Tomas: Cada música, cada letra, nasce com um assunto nem sempre específico. No CD "Raro Efeito" a gente falou bastante em temas com enfoque na noite, histórias pessoais que muitas pessoas podem se identificar e etc...


  
        




Agora me diga sobre os clipes da banda. Como que costuma surgir as ideias? Uma vez que a originalidade de vocês é algo que ganha muita gente.
Polako: Geralmente acontece uma reunião com quem irá dirigir e produzir o clipe, nós levamos o som, mostra e aguarda um roteiro. Gostamos de deixar livre, pro pessoal viajar mesmo, pensar fora da caixa. Depois desse papo nascem as ideias de como retratar a música em vídeo e a mágica acontece.



De que maneira vcs avaliam a importância da internet nos dias de hoje para uma banda?
Polako: Fundamental para os artistas independentes e, ao mesmo tempo, surpreendente, pois alcança pessoas em outros Estados e até outros Países. Pra nós é muito gratificante saber que uma pessoa que nunca teve contato conosco sabe cantar um som da Suite7.


E quais as dificuldades que a banda já passou? Tiraram algo de positivo disso?
Polako: Todas dificuldades possíveis, quem quer viver da música sempre passa por situações adversas, hotéis ruins, dormir pouco, tomar calote de contratante, fazer shows vazios, shows cancelados sem motivo e etc...
Com tudo isso, aprendemos a lidar com os altos e baixos. O importante é não desistir pois se fosse fácil não teria a menor graça (risos).


Destaque algum fato marcante, engraçado ou fora do normal, que já tenha ocorrido em alguma apresentação de vocês?
Tomas: O Polako é bastante empolgado nos shows, é o que costuma a cair mais (risos). Mas pelo que eu lembro foi só uma vez, e ele levantou bem rápido e fingiu que nada aconteceu. Acontece... são ossos do ofício!


Defina um pouco em como vocês analisam o cenário do rock no Brasil nesse meio tempo que vocês fazem parte dele? Acham que precisa mudar algo?
Tomas: Pra gente o rock nunca vai morrer, isso é uma besteira sem tamanho. Aqui o público valoriza demais as bandas gringas e deixa o nacional um pouco de lado, o que acaba influenciando pois as rádios não dão muito espaço pro Rock Nacional, Festivais colocam as bandas Brasileiras para abrir, esse tipo de coisa... mas um dia vai mudar, a gente luta pra isso.


E o que estão planejando para o fim do ano? Algum clipe ou trabalho novo pode vir no começo de 2015?
Polako: Um clipe pro verão! Em 2015 queremos gravar disco novo com certeza, mais que absoluta!


Bom, galera. É isso. Conheçam um pouco mais do trabalho dos caras, que vale muito a pena, as músicas,os vídeos. E para auxiliar você ai que não sabe onde achar, deixarei aqui o link para vocês.


Facebook - https://www.facebook.com/bandasuite7?fref=ts

http://suite7.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário