quarta-feira, 1 de julho de 2015

Conheça a psicodelia inquietante do Montanas Trio




No mundo da música é bem natural o processo de influências se mesclarem e em meio a tantas origens, nasce algo novo, ou contemporâneo. O Montanas Trio, pode se encaixar bem no quesito novidade. A banda é natural de Maringá - PR, e conseguem fazer um som bem menino moleque e ousado.

Recentemente eles lançaram o CD ''Emancipação'', e eu tive a oportunidade de conversar com o Digu Hang, que falou abertamente sobre o trabalho do grupo e todas as ideias por trás do som.





Rafael - Quem são os integrantes do Montanas Trio e como surgiu a banda?
Digu Hang: A banda surgiu de um Sarau da Universidade Estadual de Maringá (hoje falida pelo Estado), onde aconteciam palcos abertos, uma das formações que rolou foi a inicial dos Montanas.
O ponto crucial foi uma imersão de 4 dias em uma chácara no interior do Paraná para definição e formatação das músicas. Sobre a origem do nome da banda, como veio a ideia ''Montanas'', logo surgiu a ideia em cima do filme "Scarface" interpretado por, Al Pacino. O ator representou o personagem Tony Montana e daí veio o nome da banda.


R - Conta um pouco das influências de voces, musicalmente. Como é mesclar alguns ritmos pra sair esse som que o Montanas Trio faz?
DH: Somos influenciados por todos os lados, de diversos estilos musicais e de varias parte do mundo, como: Jimi Hendrix, James Brown, Funkadelic, Tim Maia, Keziah Jones, Bob Marley, e tem muitas bandas da nova geração que estão caminhando juntas na cena e que nos influenciam, como Odradek, Cadillac Dinossauros, Mestre Ouriço, Lu Vitti, Conservantes e etc...

Procuramos não ficar presos a nenhum estilo especifico e nem somente ao som que vem do Mainstream, é se emancipar de rotulos e fazer o som que achamos legal.



R - E como funcionou o processo de composição do último trabalho da banda, o CD ''Emancipação"?

DH: As músicas que foram compostas na chácara onde fizemos a imersão, vieram da estrada mesmo, foram compostas muitas vezes durante os shows e em momentos de improviso.


R - E a repercusso do novo disco, como tem sido?

DH: Tem sido muito boa, são mais de 5000Km rodados nesses meses de disco lançado. Já passamos por Bauru-SP, Marília-SP, Botucatu-SP, Jaú-SP, São Paulo, Avaré-SP, Petropolis-RJ, Maringá-PR e estamos articulando as próximas viagens, dando continuidade ao trabalho.


R - Quais os planos para o decorrer do ano? Tem tem algum vídeoclipe a caminho?

DH: Tocar bastante, tocar em cidades que não conhecemos e criar mais musicas. Temos planos para videoclipes, sim, porem, ainda está tudo em processo de pré-produção e não temos previsão de lançamento por ora.


Muito obrigado pela entrevista, boa sorte a banda.

E para quem não conhece o som do Montanas Trio, ouça, procure e não feche os ouvidos para o novo.


Links

https://www.facebook.com/MontanasTrio/timeline

https://soundcloud.com/montanastrio/01-montanas-trio-emancipa-o?in=montanastrio/sets/montanas-trio-emancipacao


Nenhum comentário:

Postar um comentário