segunda-feira, 13 de julho de 2015

Top 5 musical com: Tears for Fears (Especial Californian Nights)

  Olá pessoas do mundo! Não me lembro muito bem se eu tinha sete ou oito anos, quando meu pai me mostrou um VHS que ele tinha acabado de comprar, de uma banda que ele admirava nos anos 80.
  Ouvi duas ou três músicas desse incrível show na Califórnia, e me apaixone desesperadamente por tudo aquilo que vi: sincronia beirando a perfeição, som feito com a alma, cantores maravilhosos e canções com letras que pareciam poesias, melhor resumindo: Grandes reflexões.


  A banda era Tears for Fears. O show, "Californian Nights", realizado em 1990, em Santa Bárbara, na California. Podem ter se passado alguns anos, mais de duas décadas para ser mais exata. E mesmo assim eu afirmo com total convicção de que as pessoas que foram nesse lendário concerto, nunca esquecerão deste dia.


Marcado pelos maiores sucessos do Tears for Fears, "Californian Nights", teve a ilustre participação da cantora e musicista americana, Oleta Adams (que me arrepiou em diversos momentos). Junto de Oleta, que comandava o piano, os vocalistas, Roland Orzabal e Curt Smith, Roland na guitarra e Curt, no baixo; Carol Steele, na percussão; Neil Taylor, guitarra de apoio; Andy Davis, nos teclados; Will Gregory, no saxofone; Jim Copley, na bateria; Adele Bertei e Biti Strauchn, nos vocais de apoio.



1° Advice From The Young At Heart


  Uma das melhores performances que eu já vi na minha vida, essa música é uma das minhas favoritas. Com uma letra arrebatadora, "Advice", tem a maior parte do vocal com Curt Smith e seu baixo.
  "Advice from the young at heart", é do álbum "The Seeds of Love", de 1989. Na minha opinião, o melhor álbum da banda, pois mistura elementos de Jazz, psicodelia e soul music.


2° Bad Man's song


Também do álbum "The Seeds Of Love", esse é o momento do show que tudo vira um verdadeiro espetáculo. "Bad Man's song", é cantada também pela magnífica Oleta Adams, e tem elementos de blues e country americano. Uma das horas de maior destaque para a percussionista, Carol Steele, que dá um verdadeiro show, junto da grande voz de Orzabal e de sua guitarra e dos vocais de apoio.

3° Woman in Chains


Essa música que foi de enorme sucesso na Inglaterra e inclusive no Brasil quando lançada, foi cantada lindamente por Orzabal e Oleta, num dueto perfeitamente sincronizado. Com uma letra forte, "Woman in chains", foi também do álbum "The seeds of love", de 1989.



4° Sowing The Seeds Of Love


O momento de total agito e libertação das palavras pelo Roland Orzabal. Eu diria que essa canção, é um grito de liberdade de expressão opinião e amor. Guitarra impecável nas mãos de Roland, com direito a um pequeno solo bem bonito, do Will Gregory.


5° Head over Heels


Uma das músicas mais famosas deles, "Head over heels", é a primeira música do show, depois da introdução da Oleta Adams, que cantou "I Believe". Essa canção tem como principal elemento, o piano e a bateria, do Jim Copley. O verdadeiro clipe dessa canção também é bastante comentado pelos fãs. "Head over heels", é do álbum "Songs from the Big Chair", de 1985.



Então, caros leitores, é isso. Espero que tenham gostado, falei um pouco da minha grande admiração pela banda inglesa. Em breve, darei uma passada por aqui novamente :)

Greetings!

b

Nenhum comentário:

Postar um comentário