quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Red Hot Chili Peppers - Bssm

O que falar de uma banda em que teve como integrante um dos principais guitarrista do mundo, John Frusciante, que logo saiu mas, Josh Klinghoffer parece estar dando conta do recado. Ou de Chad, o baterista que toca desde os 8 anos de idade e o vocal marcante de Anthony Kieds, fazendo com que várias músicas se tornem quase que perfeitas em sua voz, e não posso esquecer de falar também, de quem considero um dos, ou o melhor, baixista do mundo, o Flea. Bom, o certo é que Red Hot Chili Peppers é hoje, certamente, uma das bandas mais completas do seu gênero. Minha missão será, indicar um álbum dos Peppers, mas somente um ficaria dificil, como falei. Não é qualquer banda que teve a honra de ter tido como integrante John Frusciante. Alguns leitores podem discordar mas dois dos melhores albúns que o RHCP produziu teve a participação do guitarrista, são eles: Blood Sugar Sex Magic e Californication. E agora, vou falar um pouco do Blood Sugar Sex Magic, lançado em 1991.
Blood Sugar Sex Magic (1991)
Mas antes de falar do CD, queria voltar um pouco ao tempo, em 1988 a banda perdeu o seu antigo guitarrista, Hilel Slovak, por overdose de drogas, no que certamente abalou os outros integrantes, sobre essa perda. No entanto, em 1989, chega Frusciante. E a partir de 1991, que o guitarrista começa a fazer sua história na banda, com o álbum que foi o responsável por lançar o sucesso da banda no cenário musical, no disco que podemos perceber, existem várias mesclas de músicas que vão de Punk Rock ao Funk Metal, marcando várias características. Nesse CD, tem grandes hits como, "Give It Away" e " Suck My Kiss". O impacto do disco foi tão grande, rendendo grande sucesso, e logo, John deixou a banda por um período, não sabendo se comportar diante de tanta fama e retornando em 1998 para o Californication, porém a banda seguiu firme e forte, como falei no início, é uma das bandas mais completas do gênero, na atualidade.
Blood Sugar Sex Magic, realmente é uma obra prima da música, referência hoje para qualquer banda, seja aonde for, que está em início de carreira, ainda depois posso destacar os albuns "One Hot Minute" e 'Stadium Arcadium"
                      
                                                RHCP - Suck My Kiss




RHCP - Give It Away



Abs e até a próxima!

Um comentário: