sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
A nova geração rockeira
Na última terça feira, 15 de Janeiro de 2013.
Visitei a Oficina da Arte, do produtor Palazini Oda.
Ao chegar lá: um lugar grande e muito interessante para as bandas independentes, estúdio para gravação, produtora de videoclipes, entre outras coisas. O lugar oferece uma estrutura rica e uma historia bonita de seu fundador.
Mas você, leitor, deve se perguntar o porque da minha citação ao Palazini.
Tive uma conversa com ele e, acompanhei o dia – dia da Oficina da Arte. Enxerguei vários fatores dessa geração do rock atual, que talvez explique o decadente cenário em nosso país.
NÃO VOU GENERALIZAR.
Ainda existem bandas que tem atitude, vontade de fazer e, que lutam pelo que acreditam …
Fico impressionado com desleixo e a preguiça por parte de um pessoal. Pois o que se vê hoje, é uma geração quase “bunda mole”.
Talvez pelo fato de alguns deles terem a vida ganha e, ficarem contentes com pequenos shows em bares.
Os piores são os de rockeiros da internet. Que criticam a falta de espaço seja ela, com shows, rádios, TV e mídia em geral... e no fim se queixam da cota de ingressos, não recebem o cachê. Eu entendo que não é fácil, também sou integrante de uma banda independente, mas essa mesma galera é preguiçosa !
E por decorrência disso, os mesmos que reclamam continuam se apresentando nos lugares de sempre, sem levar público e com ressalvas a venda de ingresso.
Esqueceram o significado de ser independente?
Será que não percebem que certas casas de shows só se mantêm com a ajuda deles, se não houver público não tem apresentação, só um ensaio! que não agregam em nada com isso?
O que falta pra esse pessoal sem personalidade?
Concordo que existem músicos que são, pra falar o português correto, roubados.
Como também há produtores, bares, managers que são passados pra trás por algumas bandas.
Podemos definir tudo isso. Que falta: além de atitude, interesse, falta à união entre essa turma .
O público, também tem sua parcela de culpa, que assiste a um show de uma banda gringa e paga uma fortuna mas não assiste a um de bandas locais nem por míseros R$3,00.
Parece que não há interesse em shows de certas bandas da cena underground, digo no modo geral. Vocês não precisam concordar comigo. Mas a junção entre produtores, bandas, donos de casas e público é crucial para esse movimento.
É incrível como existem pessoas que não sabem discernir isso. Só mostra que a alienação, o desinteresse e que o saudosismo andam lado a lado.
Quero deixar bem claro, que essa é minha opinião e tudo que foi citado por aqui não vai mudar (deveria) em nada a cena atual. Inclusive se não houver estudo, dedicação, união e curiosidade por coisas novas continuaremos assim.
Como diz o Palazini Oda : JUNTOS SOMOS MAIS FORTES
@Rafampaz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Agredeço a Super Visita de meu nobre amigo Rafael!!!!
ResponderExcluirAcredito que como qualquer negócio aprender a cada dia e evoluir é o caminho, sempre com a humildade de saber que somos peças de um mesmo jogo.
A Atitude e a Fé, o profissionalismo, as parcerias a união são algumas ferramentas importantes assim como a COMPETÊNCIA & COMPROMETIMENTO !!!
Estamos num ambiente dinamico, que muda muito:
Organização, Coragem de Seguir em frente, empreendedorismo, querer entregar o melhor sempre !!!
Sejam bem vindos http://palazini.com/
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES !!!!!
É nóóiis!!! abraços...
ResponderExcluirpalazini não sabe nada sobre a cena e é um ladrão.
ResponderExcluirjá enganou diversas bandas... acho melhor você se informar melhor sobre a pessoa do palazini antes de acreditar nas mentiras dele!
primeira coisa: a oficina da arte é uma casa alugada. não é dele, ele não construiu com as proprias maos e muito menos essa casa é a mesma da foto que ele gosta de mostrar pra todo mundo! Falo por mim mesmo... paguei 3 mil reais para o palazini para gravar CINCO músicas... ele prometeu mundos e fundos, fingiu que ia botar a gente na kiss FM, entre outras coisas.. no final ele nos entregou UMA música muito mal feita, usando diversas desculpas pra explicar pq não teve competencia de fazer as 5 como o combinado! ainda teve a cara de pau de falar que tava trabalhando de graça... 3 mil reais pra gravar UMA música é "de graça" pro cara.
Rafael, cuidado com quem você divulga pois esse cara é um LADRÃO.