sábado, 19 de janeiro de 2013

Rock's on Fire


Eai galera , quero mostrar para vocês a entrevista que eu fiz com o Eduardo Biagi - guitarrista da Rock's on Fire, banda declassic e hard rock de São Paulo. 


Então, Eduardo... Conta um pouca da história da banda? E a formação atual ?
A Rock’s on Fire teve início entre maio e junho de 2012 com o objetivo de tocar alguns covers pra se divertir e acompanhar a banda de nossos amigos, a Traumer. Com o passar do tempo, sentimos a necessidade de fazer algo mais sério e começamos a compor nossos sons. A banda conta com Emerson Caño (Vocal), Hideki (Guitarra), Suellen Coelho (Bateria), Jefferson Altima (Baixo) e eu (Guitarra).

E a influência musical da banda, no modo geral?
As influências da banda são bem variadas: hard rock, rock clássico, metal melódico, música instrumental, indie rock. Acredito que o estilo que está mais marcante no nosso som é o rock clássico.
Quais as dificuldades que enfrentaram para chegar onde estão?
A principal dificuldade que enfrentamos é conseguir conciliar as duas vidas profissionais: a como integrante da banda com a profissional formal. Encontrar tempo pra nos dedicarmos à banda – fazer os ensaios, compor, estudar – é bastante difícil, e muitas vezes esse tempo acaba comprometido com horas extras de serviço e trabalhos de faculdade.

Por tudo que já passaram, o que carregam de positivo?
Ainda falta passarmos por muita coisa, posto que a banda tem menos de um ano; mas o que passamos nos ensinou a impor mais respeito em relação ao nosso profissionalismo e ao trabalho que exercemos. O cenário do rock’n’roll no Brasil ainda é muito fraco e as pessoas ainda não entenderam que nós não estamos brincando de banda de garagem, que música não é de quem não tem o que fazer. Também aprendemos a nos divertir mais com as coisas inusitadas que acontecem na carreira musical, afinal de contastambém é uma profissão bastante prazerosa e cheia de amigos e pessoas que dão valor à música.

Vocês vivem 100% de música? Se não o que fazem?
100% não, até porque é um mercado difícil de conseguir entrar e se estabelecer. Estamos conquistando nosso espaço aos poucos. Atualmente estou fazendo mestrado em administração, Emerson e Suellen atuam como auxiliar administrativo, Hideki é técnico em informática e Jefferson, segundo ele mesmo, é vendedor de indulgências.

Como vocês veem a internet hoje: como meio de divulgação, redes como twitter e facebook ajudam o suficiente?
A internet é excelente na ajuda da divulgação da banda. A ferramenta que utilizamos com mais frequência é o Facebook – através da página da banda (facebook.com/rocksonfireband); da criação de eventos pra divulgação de show; da criação de promoções; do compartilhamento de informações sobre a banda.Também temos um canal no Youtube (youtube.com/Rocksonfireband), em que postamos vídeos de nossos shows. O Twitter serve para darmos update no que vem acontecendo com a banda, como gravações de single e notícias em geral.



Bom, quero saber, de onde vem a inspiração para as letras?
Às vezes parece que as letras surgem do nada, numa mistura inconsciente de histórias e momentos que vivemos e observamos ao longo de nossas histórias. Eu poderia dizer que nossas letras vêm de tardes chuvosas e desanimadas, mas não somos tão românticos assim. Compomos a melodia, determinamos o ritmo e pensamos na letra que melhor se adéqua ao som.

Pegando um pouco o gancho da pergunta anterior, vocês já sentiram alguma mudança no som ou letra de vocês ?
Sentimos sim, isso veio com o passar do tempo, conforme foi aumentando o entrosamento entre os integrantes. O processo de criação e de execução das músicas se tornou mais fácil e natural, respeitando as influências de cada integrante.

O que vocês mais ouvem, ultimamente?
Escutamos bastante Angra, Iron maiden, Led Zeppelin, Florence and the Machine; e alguns sons instrumentais como Jason Becker e Satriani. Basicamente isso.
Existe algo em produção? EP, videoclipe em preparação?
Estamos gravando nossa música de trabalho e produzindo o videoclipe da música Rock on Fire, provavelmente em fevereiro estará tudo pronto.

Conte alguma situação inusitada em algum show de vocês?
Essa é boa... Foi uma noite inteira de “inusitação”. Fomos convidados a tocar em uma casa de funk. Nos organizamos no palco, nos preparamos e... o técnico de som sumiu, nos deixou esperando uns 20 minutos no palco, e por causa disso tocamos tão tarde que a policia foi lá pedir pra diminuir o volume. Fora os clientes costumeiros da casa que entravam, nos viam e saíam revoltados porque não tinha funk aquela noite; foi uma experiência muito divertida.


Sigam a Rock's on Fire no Twitter : https://twitter.com/RocksOnFireBand

É isso pessoal , até a próxima! \o

@MayaraViana4

Nenhum comentário:

Postar um comentário