sábado, 9 de novembro de 2013

Top 3: CDs Semanais



Salve, galera. Resolvi iniciar esse post para indicar um TOP 3 por semana e serão só discos de bandas nacionais. Claro que serão recomendados os álbuns que eu ouço, para que eu fale com propriedade aqui, obviamente.


Bom, e hoje vou começar com três bandas já conhecidas por um público, que são: Fresno, Rancore e Vanguart.
Vamos lá!




Fresno - Infinito (2012)



A banda lançou seu disco, de forma independente, logo após o EP "Cemitério de Boas Intenções" e com a saída de Rodrigo Tavares, os gaúchos não deixaram a desejar no trabalho. 
O CD mostra toda uma maturidade musical que eles ainda não haviam exibido em trabalhos anteriores, sem deixar de falar nas letras que, além de mostrar que Lucas Silveira é um músico muito virtuoso, define de verdade as características da Fresno. 

Destaques
Meus destaques para o disco são: "Homem ao mar", "Maior que as muralhas" o single "Infinito", a faixa "Vida (Biografia em RÉ menor)" e também a parte 2 de "Diga" essa sim podemos perceber muito bem os ganhos técnicos que a Fresno obteve de uns anos pra cá.







Rancore -  Seiva (2011)



Este é o mais recente trabalho da banda, lançado em 2011. Ele conta com dez faixas, e a todo momento eles conseguem transmitir mensagens de liberdade, críticas, amor ao próximo, motivações e enfim aquela ideia de viva o hoje, viva a vida! 
O Rancore conseguiu reunir nesse CD fatores que não tiveram a oportunidade em trabalhos anteriores, com características rápidas e leves ao mesmo tempo em certas faixas.

Destaques
Com dez faixas, aconselho a acompanhar esse álbum inteiro. Mas nele tem o single "Jeito Livre", a mensagem muito bem colocada com a melodia bem casada da canção "Mãe", a crítica de "Escravo Espiritual" também é uma música interessante.








Vanguart - Muito Mais Que O Amor  (2013)




O Vanguart não perfila entre as bandas que eu mais ouço. Mas resolvi ouvir esse CD porque até então só havia escutado o auto-intitulado 'Vanguart' lançado em 2007, e não gostei do que ouvi. Claro que anterior a este eles já tinham marcado o lançamento do EP  "Before Vallegrand" e de algumas demos, mas isso não vem ao caso agora. O que acontece com o "Muito Mais Que O Amor" é que ele é um trabalho simples, e de alma. Percebe-se que é um disco muito básico e cheio de refrões nas primeiras faixas, além de marcar muito. Não é um álbum sensacional, e aquilo que dizemos de "DISCÃO TOP" mas ele tem seu valor pelas suas mensagens e pelo tradicional folk rock que os caras propagam a levar pra quem vai ouvir. A banda, desta vez, me convenceu que tem músicos inspiradores e devem ter buscado ótimas referências para concluir esse projeto.

Destaques

Logo de cara, na primeira faixa, na canção "Estive" já identificamos uma música com letra mais direta e o ritmo bem casado. A  “Sempre que estou lá” demonstra uma melodia bem mais suave, e a canção "Mesmo de Longe" tem um clima muito alto astral, marca registrada do grupo nesse CD.






Bom, é isso... Se vocês entendem que faltou algum disco aqui, pode falar comigo, sem medo, vamos conversar e colocar nossas ideias musicas em dia!


Por: @Rafampaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário