domingo, 14 de fevereiro de 2016

Confira a entrevista com a banda Jamirulus

                       

Jamirulus é uma banda que me foi apresentada e depois de ouvir a primeira música dos caras, me atraiu a curiosidade de escutar outras canções do grupo.
Seduzidos pela influencia do pop rock saudosista, eles acrescentam ao som deles elementos mais modernos e até mesmo uma novidade nos vocais que sai do convencional, "A ideia de colocar um homem e uma mulher para dividir as vozes surgiu de vermos a maioria das bandas covers de baile/ balada que sempre tem vocais masculinos e femininos, pois além de enriquecer muito mais os arranjos com novas possibilidades, também enriquece o show em si com presença de palco." disse o vocalista Bruno Geddy.

O grupo também trabalhou bem a sua evidência quando convidaram nada mais nada menos que José Luiz Datena, para participar de um de seus clipes, "O clipe de "Vou Pra Praia" foi gravado antes da Deah entrar pra banda. E nossa produtora tinha o contato do Datena, parecia ser a escolha mais fácil e ele foi super profissional e muito engraçado durante o trabalho." disse.


A banda nos concedeu uma entrevista, onde falaram isso e muito mais... Leia abaixo:



Como surgiu o nome Jamirulus?

Bruno: Na época de colégio, como toda criança, fazíamos brincadeiras com as outras crianças e tínhamos a mania de chamar as pessoas que achávamos esquisitas de Jamirulus Octavius. Quando a banda se formou e foi convidada para participar de um festival, precisávamos de um nome para a banda e de bate pronto saiu Jamirulus Octavius, que por motivos óbvios mais tarde mudamos só pra Jamirulus.

Vocês me parecem ter uma pegada mais pop, quais influências vocês buscam?
Bruno: Red Hot Chili Peppers, Kc and Sunshine Band, Michael Jackson, Stevie Wonder, Jamiroquai, james brown, Maroon Five, Earth Wind and Fire, Tim Maia, Seu Jorge, Ed Motta, Jota Quest, Skank e várias outras do pop e groove.

E quanto a formação da banda, percebe-se a inclusão de dois vocais. Como surgiu essa ideia?
Bruno: A formação atual da banda existe desde 2014, e apenas comigo nos vocais desde 2008. A ideia de colocar um homem e uma mulher para dividir as vozes surgiu de vermos a maioria das bandas covers de baile/ balada que sempre tem vocais masculinos e femininos, pois além de enriquecer muito mais os arranjos com novas possibilidades, também enriquece o show em si com presença de palco. 
Ao notarmos isso em 2014, já eramos amigos de uma grande cantora, a Deah Riccio, e já conhecíamos seu talento e potencial da sua carreira solo e pensamos "por quê não tentar?". O resultado foi muito melhor do que esperávamos e deu origem ao EP "Hoje eu vou por aí..."


        



O clipe "Vou pra praia" foi um destaque da banda, como houve o contato com o apresentador Datena para esse trabalho?

Bruno: O clipe de "Vou Pra Praia" foi gravado antes da Deah entrar pra banda. A ideia dessa música surgiu de tanto ouvir nossos pais reclamando do transito na cidade, agitações no dia a dia no trabalho, enfim, vida na cidade grande pra se resumir melhor. 
E então, pensamos: "Por quê não fazer um clipe falando de um estressado na cidade que não vê a hora de ir pra praia curtir com os amigos?" Foi ai que contatamos a produtora Parada Obrigatória para realizarmos a gravação do clipe e veio da produtora a ideia de colocar alguém famoso para ser o "chefe" que ia apurrinhar o funcionário e como a produtora tinha o contato do Datena, parecia ser a escolha mais fácil, e ele foi super profissional e muito engraçado, tratou a todos muito bem e nos divertimos muito. Foi um dia muito legal.


E sobre o futuro, EPs, singles a caminho?

Bruno: Acabamos de lançar o nosso Ep com a formação atual. Ele se chama "Hoje eu vou por aí..." e contém quatro músicas, ''Hoje eu vou por aí...'' , ''Raio de sol'', ''Quem vai se iludir'' e ''Sem se comportar''. Nossa música de trabalho, a ''Raio de sol'', tem um clipe bem produzido feito pela Motiom com muita notoriedade no Youtube. Enfim, nosso plano por enquanto é focar na divulgação desse EP, mas o ano ainda está no começo, quem sabe não vem coisa nova por ai...

Vocês sentiram mudanças no trabalho em si de vocês, falando de composição:
Bruno: As visões da música que mudaram pra banda são basicamente com relação à "entender o que a música pede". 
A música é uma história, contada por pessoas e cada pessoa conta sua história de uma maneira diferente mas numa banda você precisa encontrar um contexto comum a todos para que ela fique coerente e passar aquilo que você, como banda, pretende. Aprendemos a ouvir mais e tocar menos, aprendemos a dinamizar o nosso som, aprendemos que há hora pra arrebentar e há hora para tocar "pianinho". Sem deixar de falar também que conseguimos segurar mais o ego e nos divertimos mais tocando juntos do que nunca. Aprendemos que a gente não escolhe viver de música, ela que nos escolhe viver por ela. Percebemos que para fazer sucesso também devemos considerar a parte comercial da coisa, afinal de contas também é um negócio, outra coisa que notamos, que é mais válido deixar de julgar de forma pejorativa os estilos musicais e sim pegar o que gostamos de cada um e relevar o que não gostamos de cada um e utilizamos isso para aguçar nossa própria criação musical.


A banda também tem um projeto interessante, o Workshow 54, conte nos mais sobre:
Bruno: O Jamirulus, nos anos de 2012 e 2013, começou a se apresentar nos CEUS da cidade de São Paulo, mais específicamente na unidade Vila Rubi, e construímos uma base de fãs considerável nesta unidade. Porém, como não havia oneração pelos shows (eram voluntários) e era relativamente custoso e cansativo preparar todo esse evento, tivemos a ideia de fazer um projeto para utilizarmos como lei de incentivo à cultura.
Escolhemos o ProAc por ser uma lei estadual e montamos o nosso projeto com a OWL produções, que foi aprovado, mas sem a empresa Sinto, a principal responsável pela nossa captação de recursos para a realização do projeto, nada disso poderia ter sido feito. Foram 12 shows em CEUS como o Vila Rubi, Cidade Dutra, 3 Lagos, Navegantes e Parelheiros e a galera pirou no som da banda. Temos vídeos no youtube com as apresentações e as crianças cantando junto nossas músicas... É uma sensação incrível sempre realizar esses eventos.


Pretensões para o resto do ano:


Divulgar nosso EP e nossa música de trabalho "Raio de Sol" o máximo possível e conquistar ainda mais pessoas com o nosso som. Também estamos com um projeto de realizar shows em praças públicas da cidade de São Paulo para divulgarmos ainda mais. Esse projeto se chama ''Siga seu sonho'' (temos até a hashtag haha #sigaseusonho) para mostrar pras pessoas o quanto estamos dispostos a fazer nosso sonho acontecer. 
Já fazemos isso na avenida Paulista e queremos expandir para outros pontos da cidade. Como já dissemos o ano ainda está no começo, então muito provavelmente vem novidade por ai. Vocês podem conferir tudo o que a banda faz, nossa agenda, músicas, nosso site, e outras besteiras engraçadas que postamos nas redes sociais. Basta procurar no facebook Banda Jamirulus, ou no nosso site www.jamirulus.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário