terça-feira, 15 de abril de 2014

Deixou saudades: As melhores ao vivo de Nirvana



Há dez dias atrás, 05 de Abril, fez 20 anos o vocalista Kurt Cobain deixou o rock. O rockeiro morreu aos 27 anos de idade, e deixou suas palavras e músicas que mudaram o cenário musical nos começo dos anos 90 e para homenageá-lo o Galera Do Rock, fez uma lista das melhores performances do grupo de Seattle.




Live at the Paramount


Depois de lançar o clássico "Nevermind" em 1991, O Nirvana alavancou rápido seus hits nas paradas de sucesso da época e a banda gravou o Live at the Paramount. Como vocês podem conferir abaixo a performance do trio no single "Smells Like Teen Spirit"


        




Reading Festival 



Em 1992 a banda participou do festival de Reading, na Inglaterra. Que anos depois da morte do vocalista, as imagens daquela apresentação foi guardada e na exibição Kurt como sempre enérgico nos vocais.

                     




Ao vivo no "Nulle Part Ailleurs" (TV) Paris, França


Com o sucesso de seus discos e uma carreira quase que sólida no rock, o Nirvana se apresentou no Nulle Part Ailleurs, França. Sob o hit "Rape Me", ele estava com o visual (Roupa) mais comportado.


                        



PROGRAMA DE TV


O que acontece quando Nirvana é convidado a tocar num programa de TV e eles resolvem tocar uma das músicas mais agitadas do "Nevermind",  a Territorial Pissings. Pois o final foi algo que não se costuma ver em rede nacional.



                         



MTV Unplugged

Depois de tanta energia de sobra que a banda destilava em suas apresentações, o especial MTV Unplugged, foi algo fantástico realizado pelo grupo. Com todo o trabalho acústico eles fizeram bonito. Confira só sob a faixa "The Man Who Sold the World".



                         



MTV Unplugged

Resolvi escolher outro do especial acústico com eles, para só assim dar um aspecto calmo a nossa lista. Não, não... É porque o que foi feito também com a canção "About A Girl".





                        



Hollywood Rock - Rio de Janeiro RJ 


Em 1993 o Nirvana desembarcou no Brasil para um show no festival Hollywood Rock. Com a música "Come As You Are", Kurt e CIA sentiu de perto a energia dos brasileiros.



                       



Bom... A escolha foi sem ordem de importância e sem números definidos. São lives que de certa forma foram memoráveis. Mas me diz de você, tem alguma apresentação favorita ao vivo do Nirvana?




Nenhum comentário:

Postar um comentário