A festa de 13 anos de carreira do NX Zero contou com uma festa boa, porém não tão para todos, até o fim você entenderá os motivos. Mas as bandas novas puderam mostrar o som delas, claro que houve quem exagerasse em covers. A casa abriu por volta das 17h40, com quatro grupos de abertura.
O show da Reata foi um mar de covers, embora tenham preparado um repertório que foi considerado satisfatório a um primeiro show, eles tocaram Charlie Brown Jr. e até mesmo o single "Under The Bridge" do Red Hot Chili Peppers. A banda, que foi uma das finalistas do Temos Vagas da 89.1 FM, conseguiram com o carisma do seu vocalista Gui, os aplausos e boa recepção do público do NX Zero.
A banda UP também fez um show seguro, e por já ter um certo reconhecimento na cena e alcançar uma boa parte do público do NX ZERO, eles não encontraram problemas e obtiveram êxito. O baterista Henrique têm meu destaque particular, com rapidez e eficiência em seu instrumento. UP tem um som autoral e se você gosta da vertente pop rock, deveria ouvir.
Os meninos do Valense, ganharam de certa forma uma ala de quem esperava pelo show mais aguardado da noite. O grupo conduziu sua performance através de tributos também, porém, eles surpreenderam bastante em relação as músicas autorais. Um pouco do público que ali estava próximo a grade cantaram a canção "Se A Gente Quiser". O ponto negativo ficou por conta da exibição do vocalista Gabriel, que ao cantar "Maior Que As Muralhas" do Fresno, desafinou vergonhosamente. O cantor, poderia ensaiar melhor o seu tom e cantar com estilo próprio certos covers que ele se propor a fazer. Tirando o estrago feito no single da Fresno, o show da banda foi bom com o público gritando ao final por "Valense, Valense!"
Gabriel em performance a frente da Valense |
Horas depois, para finalizar as apresentações de abertura e dar um up diferente no público, o grupo Fatho, de São Caetano do Sul entraram no palco.
Com discurso politizado, o frontman Guilherme Porto a cada música cantada fazia questão de deixar um recado crítico sobre os problemas sociais com sua frase marcante "Vamos incomodar quem nos incomoda!", dizia.
Guilherme Porto e o guitarrista Felipe Del Bianchi (atrás) em performance do grupo
|
Logo ao encerramento da apresentação, eles agradeceram a boa hospitalidade dos fãs do NX Zero, que já estava um pouco maior naquela altura, por volta das 21h25. Além disso, o grupo do ABC paulista demonstrou sua proposta de forma inteligente, pois houve comentários positivos sobre as influências que o grupo tem d ' O Rappa e Nação Zumbi.
Ao encerrar o show da última banda de abertura, fãs já estavam ansiosos e esperançosos de que a qualquer momento os rapazes do NX Zero fosse subir para encerrar a festa de seus 13 anos de carreira com grande estilo. No entanto, a hora se passou, por motivos desconhecidos - NÃO SABEMOS SE FOI A CASA QUE ATRASOU COM A MESA DE SOM, OU SE A PRÓPRIA BANDA RETARDOU O INÍCIO. E então por volta das 22h30 o conjunto liderado por Di Ferrero subiram ao palco.
Devido ao atraso, a apresentação foi bem enxugada. Não tocaram todas as músicas previstas no setlist. Com o carisma de Di, e as ótimas técnicas do baixista Caco o grupo contagiou a todos com muitos hits. A faixa "Não é normal" encabeçou um dos singles cantados na noite do último sábado (26).
Com toque agitado e ótimos viradas na bateria por parte de Daniel, característicos do pop rock nacional, o NX Zero parecia demonstrar pressa em certos momentos para tocar o maior número possível de músicas em pouco tempo. Logo depois, a canção "Maré" foi executada, e com um coro muito bonito por parte da galera que estava extasiada, pois a faixa do disco "Em Comum" foi uma porta de entrada para emocionar muita gente com os hits seguintes: "Além de Mim" e o mais recente "Ligação".
Caco, um dos mais agitados em cima do palco |
Logo após, Di Ferrero deu um recado ao público, desculpou se pelo atraso e iniciaram outra single que foi um dos responsáveis por colocar o NX Zero no quadro atual do pop/rock brasileiro, "Pela última vez" foi para dar um clima nostálgico na apresentação, no Espaço Victory na Penha. Depois disso, o vocalista voltou a falar com quem os prestigiava e deixou claro que estavam ali também para matar a saudades de um ídolo, esse que foi quase sempre lembrado durante a noite, e então o NX Zero contemplou a todos com "Zóio de Lula" do Charlie Brown Jr.
Outro destaque foi para a música "Cedo Ou Tarde" que contou com a participação do vocalista Fildzz e o guitarrista Dudu, ambos integrantes do Aliados. Logo após, eles adicionaram a canção "Esperança", um sucesso do grupo santista, e obviamente cantada por todos. Ao sair, Fildzz agradeceu aos seguidores do NX Zero e disse ter se sentido especial por fazer parte daquela comemoração.
Assista abaixo, video feito por Felipe Marques.
E com um single atrás do outro, o NX Zero fez uma festa não só para os fãs da banda. Eles tocaram ainda "Razões e Emoções", que é a responsável central de tudo que esse grupo representa hoje. A música emocionou pessoas que estavam ao meu redor, e ela foi praticamente o hino, de tão cantada, e por ter sido um dos pontos altos da apresentação que eu chamo de cover do cover que o NX exibiu.
O grupo paulista fechou a noite com "O Céb Abriu", seu sucesso mais recente, para dar aquela boa dose de coisa nova para os fãs e encerrar o show por volta das 23h45. E diante desse horário, nem todos os presentes puderam ficar até o fim. Sim, houve quem não pudesse acompanhá-los até o final, por conta do transporte público e o grupo não tocou todas as músicas que estavam previstas no setlist por falta do tempo desperdiçado, o atraso. Ou seja, a comemoração de 13 anos do NX Zero passou longe de ser uma perfeição, ou aquele aniversário marcante de um adolescente, porém pode ter sido válida para quem gosta de singles e quem conseguiu vê-los até o último hit.
* Por fim quero deixar meus agradecimentos ao Ricardo Nóbrega e equipe do HC NO AR junto com a Venus One e Sob Controle que liberaram nossa cobertura no evento.
https://pt-br.facebook.com/agenciasobcontrole
http://www.hcnoar.com/
Por: Rafael Marinho
Fotos: Rafael Marinho
o show foi lindo e compensou o atrasoo *-*
ResponderExcluir