quarta-feira, 29 de abril de 2015

Top 5 Musical com: Chickenfoot




Olá, meus caros! Hoje falarei um pouco de uma banda formada por quatro grandes músicos americanos que tiveram a incrível ideia de se juntarem pra fazerem o que mais gostam: Tocar. Para a alegria de toda a humanidade que gosta do gênero hard rock, e principalmente para quem admira Red Hot Chili Peppers e Van Halen.
Chickenfoot conta com membros dessas respectivas bandas. O supergrupo formado por ninguém menos que Chad Smith, baterista do RHCP, e famoso pelo seu "Jam", junto do baixista Flea; Sammy Hagar, ex vocalista da banda americana Van Halen, que também teve como vocalista, David Lee Roth;  Michael Anthony, ex baixista do VH e o grande guitarrista de rock instrumental, Joe Satriani.


Portanto, só para apresentar o básico da banda à vocês. Porque eu tenho certeza que se você chegou até aqui, deve estar interessado nos melhores clipes dos caras.



1°   Oh yeah!


Somente venho ressaltar o que vocês sentem ao ouvir essa incrível canção. A batera de Chad Smith é realmente de primeiríssima linha, além disso, a guitarra nas mãos de Joe dá sempre um alto padrão, e uma enfase bonito para a entrada do batéra californiano...  Eu diria que "Oh yeah"é aquela música que os senhores não se importariam em ouvir como som de despertador pela manhã, pois põe todo mundo para cima! Eu no faço a mínima ideia do que há de  mais melódico: Se seria a voz do grande Sammy Hagar, a bateria de Smith ou a guitarra do Satriani.



2° Learning to fall



Na minha opinião, "Learning to fall"  é a música mais sentimental do supergrupo. É uma música que quando já se está na metade, dá vontade de dar o play e começar novamente, pra sentir a letra. A guitarra, o baixo, os adoraveis vocais de Sammy e de Michael Anthony, como backing vocal. A junção de todos os componentes e seus respectivos instrumentos, é de arrepiar.



3° Alright, Alright



Assim como, "Oh yeah", "Alright,alright" é puro alto astral e é possível de se perceber elementos do bom e velho blues. Aqui se destaca a voz potente de Sammy Hagar, o baixo de Flea do meio ao fim que forma um groove da guitarra do Joe Satriani e como sempre, a bateria do Chad Smith em perfeitos movimentos e sintonia com a letra.



4° My kinda girl



A canção começada pela forte presença da guitarra de Joe Satriani, em grande ritmo, inclusive, e seguida pela voz do Sammy.
Vocais sensacionais no refrão dão um aspecto dançante e conseguem deixá-la bem trabalhada. Somente ouvindo para entender do que eu estou falando.



5° Down the rain



Também começada pela guitarra de Joe Satriani, eu posso afirmar que esse som tem os verdadeiros elementos de um hard rock. A bateria bem acompanhada pela guitarra, a voz do Sammy que arrepia a alma, o som do baixo mais alto do meio ao fim, seguida pela eletrizante guitarra. O grande grito de Sammy Hagar, fecha com chave de ouro esse magnífico rock'n'roll.



Nenhum comentário:

Postar um comentário