quinta-feira, 5 de março de 2015

10 Músicas do Charlie Brown Jr que você conhece mesmo não sendo fã





No dia 06/03/2013, há dois anos, o Rock nacional estava de luto, quando o músico Alexandre Magno Abrão morreu por decorrência de uma overdose de cocaína. Ele foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo.


Com mais de 15 anos de carreira, é inegável que Chorão, através do Charlie Brown Jr. deixou um legado importantíssimo para a música brasileira e que serviu, e ainda serve de influência para toda uma geração.
E pensando na importância do cara para o Rock Brasileiro e de seus trabalhos, decidi aqui, do nada, assim, sem mais nem menos, fazer uma lista de 10 Músicas do Charlie Brown Jr que você conhece mesmo não sendo fã.





Tamo ai na Atividade


                  


A primeira de hoje é a faixa título do disco "Tamo ai Na Atividade", sexto álbum em estúdio da banda.
A música é bem lembrada pelo público cujo o trecho "Eu nasci pobre, mas não nasci otário..." Enfim, ela abre a nossa lista de hoje!



Te levar


                   

"Te Levar" é outra faixa bem conhecida pelo povo BRASILEIRO! Ela está no CD ''Preço Curto... Prazo Longo'', que é um trabalho responsável por ter várias músicas que fizeram o CBJR chegar a um grande público, apesar de ser ainda o segundo disco.
Vale lembrar que a música foi abertura de Malhação (Aquela do Cabeção) por muito tempo.



Lutar pelo que é meu


                    

"Lutar pelo que é meu" tem uma letra bem realista com relação a vida, e é o single do disco "Imunidade Musical" lançado em 2005. Uma coincidência com relação a faixa anterior "Te Levar" é que esta também foi trilha da novela Malhação.


Ela vai voltar


                  

Ainda pegando a carona no CD "Imunidade Musical" a música "Ela vai voltar" também marcou positivamente o grupo caiçara. Esta faixa foi campeã de downloads pelo Itunes.


Não Viva Em Vão


                      


Presente no disco "Ritmo, Ritual e Responsa" a música tem uma característica forte por ter uma letra forte e passagens interessantes na vertente que o CBJR sempre propôs.


Céu Azul


                       

"Céu Azul" é interessante, porque é mais recente. Está no trabalho "Música Popular Caiçara" e acho legal o fato de ser mais uma das últimas escritas e ser bem conhecida até mesmo pelo público fora do gênero.



Papo Reto


                         


A música "Papo Reto" está no CD ''Bocas Ordinárias'', lançado em 2002. Ela demonstra uma fase musical bem constante na banda, que mesclava ritmos mais acelerados e outras mais leves.


Só por uma noite


                        

Outro destaque de "Bocas Ordinárias" é a música 'Só Por Uma Noite'. SIM! Vocês conhecem, com certeza, se você não ouvia muito a banda, sabe também de qual música que estou falando.


Não Uso Sapato


                         

E eu que não sei fazer poesia? A, mas que se f.... 'Não Uso Sapato' também não poderia estar de fora da nossa lista.


Zóio de Lula



                     

Pra fechar, vamos de VOTE13  ''Zóio de Lula'', que foi uma espécie de divisor de águas para a banda. Através desta música, eles ganharam prêmio VMB de melhor clipe, single e o disco também que ela integra, o ''Preço Curto... Prazo Longo''.



Bom, galera! É ISSO! O que Chorão deixou para a música nacional, vai muito além dessas 10 faixas que citei aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário