terça-feira, 18 de junho de 2013

Músicos que participaram do protesto



O Brasil vive algo histórico com a nova geração. Com o aumento da passagem de ônibus em diversos estados brasileiros, a nação se uniu e isto ganhou força após a repressão policial nos últimos protestos na Av. Paulista.
E ontem, 17/06/2013 foi um dia histórico para muitos desses que saíram de suas casas para lutar por um país melhor. Em lugares pelo Brasil, foi possível perceber até mesmo a mobilização de músicos e artistas de vários seguimentos.


Imagem Portal IG

O rapper Criolo, marcou presença em São Paulo e foi bem claro"A violência acontece todo dia na periferia. Falar qualquer coisa agora seria muito pouco diante do problema maior. Um retrato do descaso", disse. E relatou seu lado cidadão ao endossar que "Era apenas mais um na multidão"





O vocalista Lucas Silveira, banda Fresno. Esteve em São Paulo também, no Largo da Batata e foi possível de se perceber os tuítes do rockeiro

Trecho de sua música "Homem ao mar"
Está em todos os jornais: mais uma guerra começou. Um lado finge pedir paz, e o outro nunca escutou. Alinhem os porta-aviões...

Eu tô na rua. O clima é dos mais pacíficos. Qualquer mini-surto de vandalismo é prontamente interrompido pelos próprios manifestantes.



Além deles, a rockeira Pitty também protestou, "Bom, eu não sei vocês, mas eu vou pra rua" disse no twitter pessoal.

Ela fez fotos e postou em sua página no Instagram







No Rio de Janeiro, músicos como Leoni, Maria Gadu também foram participar do ato histórico para mudanças em nosso país

Acabando de viver um dia histórico para o meu país. Eu sei e você sabe, as coisas não caem do céu! Parabéns, Brasil.





Em Porto Alegre, o líder dos Detonautas, Tico Santa Cruz que estava lançando livro no estado, resolveu participar também, onde foi fotografado com uma fã.




No twitter ele não escondeu sua alegria por este momento e lembrou de quando em 2010 ele reuniu 30 pessoas na Av. Paulista e foi motivo de chacota pela imprensa e até mesmo no twitter

HOJE dormirei feliz por saber que lá atrás quando fomos para as ruas com 30 pessoas e muita gente fez chacota de nossa iniciativa...
E no facebook, explicou que não é pioneiro de nada...
"Não sou e nem quero me colocar como líder ou como percursor de nada disso. Tem muitos outros ativistas trabalhando há tempos para que o BRASIL DESPERTASSE.  Hoje sinto um gosto diferente nos lábios"






Fora do país, artistas internacionais mostraram apoio às manifestações.Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine, com sua postura politizada, de certa forma com a banda e em questões sociais, o músico compartilhou no twitter um vídeo em solidariedade...

"Seria bom se você pudesse apoiar nossos protestos contra o aumento de passagem de ônibus no Brasil."
http://www.youtube.com/watch?v=_SnKe6TND58





Entre outros, as cantoras Lady Gaga, Britney Spears, Katy Perry também mostraram apoio aos brasileiros em suas redes sociais.

Bom, eu acho tão lindo e significante ver vários artistas estrangeiros postando fotos com cartazes e mensagens sobre as manifestações.
Agora, não entendo porque alguns, do Brasil, não exercem seus papéis como pessoas comuns. Eu vi Dinho Ouro Preto, Pitty, Leoni, Tico Santa Cruz, Lucas Silveira, Tavares, entre outros. Exercendo e lutando pelos seus direitos, mas não vi uma mensagem, tuíte ou post de pessoas que tem fãs clubes gigantesco como, Luan Santana, Claudia Leite, Naldo, Michel Teló. (ESTÃO EM COMA? NÃO SABEM O QUE ESTÁ ACONTECENDO?) Na certa, tais atitudes são tomadas para não queimar seus filmes perante às emissoras e até o benefício da Lei Rouanet (Como no caso da Claudia Leite).
Neste momento, deixamos de lado o gosto musical e vamos agir como cidadãos de verdade, atitudes que vão além de votar em alguém de dois em dois anos (ou de quatro em quatro)

E SEGUIMOS EM FRENTE!






Nenhum comentário:

Postar um comentário