quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cover e o seu lado negativo

Covers


Eu não tenho nada contra as  bandas que fazem covers,(eu gosto ) quando eles estão começando é normal que fazem, como forma de homenagens, os grupos iniciantes se propõe a isso. 

Porém, depois  de um tempo, eu prefiro que a banda tenha  musica própria, pra  ver a qualidade dos caras e o que ela tem  pra mostrar em suas  letras, quais  temas preferem  abordar, quais mensagens  pretendem passar, além de deixar transparecer suas ideologias.


Eu também quero falar dos bares que dão espaço principalmente para as bandas covers, que não tem musica própria, procuram lugares pra fazer os seus shows. 

Pelo menos em vários lugares é assim, um show de uma banda que faz  um cover enche mais do que a apresentação da galera que tem musicas autorais. Isso faz perceber que o público brasileiro, é sim, saudosista.
E essas, que querem muito  mostrar  o seu trabalho, têm poucas oportunidades. E a maioria vão para outros estados, em busca do reconhecimento para que se tenha o espaço aberto á eles e assim conseguir seus shows. 
Posso citar várias bandas locais que se tivessem ficado por aqui ainda não teriam alcançado o mesmo público.
Então é isso, o cover é legal, mas vamos dar chances pra bandas com musicas próprias. E para quem só vive de cover, o ideal seria ter mais ambição de fazer música de qualidade e buscar suas influências nos seus ídolos.

Um comentário:

  1. Concordo, o cover é essencial, mas fazer a diferença divulgando a sua própria autoria é essencial para o crescimento da banda em si

    ResponderExcluir