quarta-feira, 22 de maio de 2013

System Of A Down e a cobrança do novo CD





Para quem acompanha o System Of A Down, sabe que os caras não gravaram mais nada, nenhum CD, desde 2005. Quando lançaram "Hypnotize" que para mim é o único álbum aceitável e ótimo da banda. E eu digo em todos os aspectos, porque os anteriores só consegui gostar de uma ou outra música. E neste percebe-se que foi bem mais trabalhado pelas variadas vertentes que eles atingem.


Enfim, pode ser que a banda ou algum integrante, pense que não tem de provar mais nada. E ta legal, e de bom tamanho ainda conquistar e manter o público com sucessos antigos. Porém, não está. E quando os fãs perguntam quando sai algo novo nas redes sociais, parece incomodar. Principalmente o baixista Shavo, que alguns meses atrás respondeu em seu instagram ou facebook (parece que foi lá)


"Não ousem dizer 'Descanse em paz, System!' Nós nunca vamos nos separar! Vocês ouviram? Parem com observações contra o SOAD, ou eu nunca mais irei postar! Tenham paciência! Não significa que não lançaremos novo álbum ou faremos mais shows. Estou certo de que vocês não querem isso. Então deixe-nos tomarmos nossas próprias decisões, por favor!"



E logo após essa declaração, o baterista John Dalmayan, como sempre deu uma apaziguada 

"Meu amigo, Shavo. Porque você dá ouvido ás pessoas que não sabem o que está acontecendo e ficam provocando você para a própria frustração delas?"


Bom, pelo sete anos sem trazer nada novo é obvio que em uma banda tão grande como o SOAD. Os fãs tenham essa sede de querer saber se tem novidade. Mas eu não entendo, e em sua última declaração, Shavo novamente soltou o verbo e foi até mais longe... 



"Ok... Eu serei sincero. Não somos nós (Daron, John ou Shavo) É Serj quem não quer fazer um novo álbum! Então parem de nos pressionar com isso, nós estamos esperando pelo Serj! Agora ele irá me odiar por expor a verdade, mas precisei fazer isso! Desculpem, amigos. Estamos tentando, mas não passa pelas regras de Serj. Ele está nos atrasando. De minha parte, estou pronto para lançar um disco com outro vocalista, alguém que queira estar na banda, não uma pessoa a quem precisamos implorar para fazer parte do grupo. Tendo isso em mente, o que deveríamos fazer? Lembrem, ele está nos atrasando há sete anos. Querem esperar mais quatro, cinco? Ou devemos gravar sem Serj? Não é o que eu gostaria, mas devemos sentar e esperar? Quero que os fãs de todo o mundo, incluindo Brasil, nos digam o que fazer."

Não entendi a ênfase no Brasil, mas ok!


Olha... Serj Tankian, tem os seus 10550505 e não sei quantos projetos e turnê marcada para um deles, se não me engano. O que é uma explicação plausível por não ter nada novo do System Of A Down. Além disso, ele participou de uma música do Device. 
Enfim, Tankian pode ser o pivô de todo atraso sim. E claro que a banda deve ter riffs, letras e coisas prontas para gravar. Com tanto ano sem nada novo devem ter no mínimo algum single para ser produzido.

Eu desconfio que o clima do SOAD não está nada bem. Com Shavo sempre irritadinho nas redes sociais e Serj em outros trabalhos. A banda comunicou no facebook ontem uma nota em resposta ao que o baixista falou.



"Hoje pela manhã Shavo postou algumas declarações em sua página pessoal do facebook, que não refletem os sentimentos do System Of A Down. Estas foram declarações enganosas, feitas durante um estado temporário de mau juízo enquanto estava sozinho. Para ser claro, a formação da banda Daron, Serj, Shavo e John estará realizando todas as datas de shows marcadas. Com relação a novas músicas do SOAD, embora não tenhamos nada marcado o lançamento de um novo álbum, nós acreditamos que nós quatro faremos isso juntos, é a melhor maneira de ser fiel à banda e aos fãs" 





Essa exposição toda não é nada boa, pode ter a consequência do fim da banda. Isto já aconteceu com outros grupos. E entendo que Serj Tankian é essencial para o SOAD, pois ele tem um estilo único em sua voz, não preciso nem dizer o quanto o cara é bom né? Das mais variadas técnicas vocais que faz dele um cantor respeitável que não deixa desejar nada à ninguém.

Bom, fato é que não está muito bacana essa novela do System. Tomara que tudo se resolva e que o baixista Shavarsh se controle mais para não atrair coisas ruins para a própria banda. Cobranças são normais no mundo da música. E quem perde com tudo isso... São os fãs.



Tradução do site - > http://siteofadown.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário