sexta-feira, 24 de maio de 2013

Humberto Gessinger: músico fala do seu novo trabalho







Em entrevista ao Jornal O Povo, o músico e líder do Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger, falou sobre o futuro dele no mundo das canções. Ele disse que o seu trabalho solo, o CD "Insular" sairá em Julho só com inéditas. 

"As composições poderiam estar num disco dos EngHaw, principalmente da fase mais conceitual. O que o Insular traz de diferente é o fato de eu não ter usado uma banda fixa para gravar. Por isso lanço como disco solo. Busquei ambientes diferentes para cada canção. Há muitas participações no disco, de músicos que admiro e de parceiros de duas formações dos EngHaw."



Além disso ele falou da maturidade que ganhou com os anos "A mudança mais radical foram os quatro anos com Pouca Vogal. EngHaw, GessingerTrio e a fase solo são, pra mim, lances muito parecidos. A gente amadurece, descobre coisas novas em cada show, eles nunca são iguais. Isso se reflete na nossa música. Minha escrita musical é o que une todos os capítulos deste livro," disse.
E por fim, ao ser questionado sobre o preconceito musical (e se fosse um artista mais recente seria considerado um emo) com quem faz músicas românticas, o gaúcho foi firme e direto na sua declaração.

"Não entendo nada de rótulos. Roqueiro, pagodeiro, metaleiro, sertanejo, emo, pra mim, o que vale é a qualidade do som. Independente da tribo. O segredo para permanecer na estrada depois de tanto tempo é não ir atrás das ondas. Elas são passageiras. Minha música reflete tudo que interessa na vida, não teria paciência nem vejo sentido em cantar sobre um único tema."



Entrevista na íntegra
http://www.opovo.com.br/app/opovo/vidaearte/2013/05/23/noticiasjornalvidaearte,3061205/humberto-gessinger-faz-show-no-dragao-do-mar.shtml




Relacionados
Cenário Rockeiro Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário