quarta-feira, 22 de maio de 2013

Banda SBL com seu estilo único no Sul






A banda gaúcha Sociedade Bico de Luz está esquentando os fãs para novidade do próximo domingo (26) onde eles vão lançar, oficialmente o CD "A Seco E No Pelo" que eles prometem trazer a mesma pegada. Com músicas que retratam situações do cotidiano acompanhadas de mensagens legais.
SBL tem show marcado para o dia 26, com a presença do músico Lucas Silveira (Fresno) e da banda Aldebaran. Para informações aqui -> https://www.facebook.com/events/464392440308169/

E eu conversei com o integrantes Alemão e Igor, eles me falaram um pouco da história do grupo em si e da expectativa para o lançamento.






Boa noite, se apresentem pra que não os conhece. E eu queria saber como se originou o nome 'Sociedade Bico De Luz'?
Alemão: Boa noite, nós somos a banda Sociedade Bico de Luz, uma banda de rock de Guaíba. Em relação ao nome, um bico de luz é uma gambiarra pra conseguir energia elétrica. Então, Sociedade Bico de Luz é algo como sociedade do pessoal do fundão da escola... Mais ou menos por aí.


Como que começaram com a banda? A formação ainda é a mesma?
Igor: Começamos com o objetivo de nos divertir e falar sobre o nosso cotidiano. Eu tive a ideia de montar a banda, já tinha tocado com o Thomas e o Orley (antigo guitarrista) em outro projeto. E convidei um amigo do bairro para tocar baixo e o primo na bateria. Simples assim. (risos)
A formação mudou bastante. Da primeira sobrou somente eu (Igor) e o Thomas, pra completar o time atual tem o Ádamo Ovalhe e o Claudio Busatto.


Bom, agora vamos falar do novo trabalho do SBL. Nesse CD que vocês vão lançar, o "A Seco E No Pelo". Quais influencias vocês buscaram?
Igor: Seguimos com a mesma influência do primeiro disco, que é tratar assuntos do cotidiano sem pensar muito na vertente que queremos seguir. Quanto a parte musical, é muito relativo. Cada um gosta de um estilo, o Ádamo gosta de Blink-182 e bandas californianas, o Thomas é muito fã do Foo Fighters, já o Claudio gosta ama o rock gaúcho (desde as bandas mais novas até as mais antigas) (sic) e eu gosto mais da simplicidade, tipo Ramones.



SBL - Cerveja Com Cachaça
Primeira música lançada do novo CD


Percebo que vocês estão usando mais o fator redes sociais para divulgar e esquentar a galera para o CD. Qual a importância do meio virtual para uma banda hoje?
Igor: É o nosso principal meio de divulgação. Além disso, é o nosso termômetro para traçar os passos da banda. A internet tem este fator que as pessoas, os artistas, ainda estão se acostumando que é a proximidade com o público. As pessoas que gostam e, ou, não gostam do teu som.


Aproveitando para informar a galera que a SBL se apresenta no dia 26, para o lançamento do álbum. Me diz como é o circuito independente no Rio Grande Do Sul, tem alguma banda nova que você destaca?
Alemão: O meio independente possui bastante gente bacana que trabalho MUITO pra fazer as coisas acontecerem. Tem sempre alguma coisa bacana rolando, com uma galera boa. A chama não se apaga. Podemos destacar algumas bandas com grande potencial na cena musical no momento, como a Nitrobeats e O Curinga, que são aqui do sul também e vale muito a pena o pessoal conhecer.


A banda SBL já teve em sua trajetória momentos marcantes, mas parece que esse novo trabalho e o show será algo mais importante ainda... Qual a expectativa de vocês, como estão se preparando?
Alemão: (sic) A gente vem trabalhando nesse CD há quase um ano, foram várias madrugadas gravando. A gente dá muito valor a esse trabalho, pois sabemos o quanto suou para fazer ele sair do papel e virar hoje um disco físico. As expectativas para domingo são as melhores possíveis. É um sonho fazer o lançamento de um CD no Opinião (Que pra mim é um dos templos do rock nacional), lugar onde eu vi meus ídolos lançarem CDs. Tocar no mesmo palco que os caras tocaram. Com certeza, vai ser um momento muito especial.


Quais os planos para o decorrer do ano?
Alemão: A intenção é tocar no maior número de lugares possíveis, levar a nossa música para todos os cantos que a gente conseguir e conhecer o maior numero de pessoas nesta trajetória. Acho que essa é a essência.


Deixe uma mensagem para a galera que curte o som da Sociedade Bico De Luz:

Igor: Muito obrigado pelo apoio de sempre. A todas as pessoas que de certa forma simpatizam com a nossa música. Vocês são a maior razão pela banda ter chegado aos seis anos de existência mantendo a mesma essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário