segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Guerras e Soldados: Músicas com essas temáticas



Bom, aproveitando a semana agitada dos Estados Unidos, (Sei que eles não vão mandar soldados pra Síria) mas como a liderança antiga, com George W. Bush teve um histórico de guerras e conflitos, entre outras coisas. E pensando nisso, resolvi listar aqui um Top FIVE com músicas que tem "Guerras e Soldados" em suas temáticas, sim isso mesmo! Na verdade, isso me surgiu  depois da declaração do vocalista Serj Tankian sobre a atual crise na Síria. 


Bom, sem mais delongas, vamos lá!






Iron Maiden - The Trooper



O single é parte do CD "Piece Of Mind". A música é inspirada no poema "The Charge of The Light Brigade" do poeta inglês  Alfred Tennyson que fala sobre as  "Batalha de Balaclava" (A Guerra da Crimeia). Se você prestar atenção no vídeo acima verá algumas passagens bem sobre o tema mesmo.





Drowning Pool - Bodies



A música faz parte do CD "Bodies" e tem uma letra fácil, a repetição do verso “Let the bodies hit the floor” - Deixe os corpos no chão - A letra inteira é fácil, não faz menção a soldado, porém deve retratar batalha, além de ser bem simples de entrar na sua cabeça. 





 Alice In Chains - Rooster



Escrita por Jerry Cantrell, o título desta canção veio do apelido de seu pai, que fez parte da Guerra do Vietnã. Se você ouvir várias vezes, ver o vídeo e tradução, verá a inspiração do cara para esse sucesso.




Disturbed - Indestructible


Faixa-titulo do disco "Indestructible" lançado em 2008, a musica já foi muito responsável por inspirar os soldados, a mensagem que ela passa também é algo para eles.


The Doors - The Unknown Soldier





A canção mostra uma clara oposição a Guerra Do Vietnã, considero ela, pelo momento que foi escrita uma composição genial de Jim Morrison. Ela está no CD "Waiting for the Sun"


Decidi colocar como extra, pra quem não conhece...


Legião Urbana - Soldados




Nenhum comentário:

Postar um comentário