terça-feira, 15 de outubro de 2013

Intrinseco: Conheça o som alternativo de São Paulo



Sempre que possível nós do Galera Do Rock mostramos e apresentamos bandas novas para você, caro, amado, ilustríssimo leitor! Além de pautas bem humoradas, temos esse compromisso de mostrar o que vale realmente a pena no cenário independente rockeiro. E hoje a banda que vocês poderão conhecer melhor é o Intrinseco, com um rock alternativo de muito boa qualidade, eles são natural da zona Sul de São Paulo. A banda é composta por: William Vazquez (baixo e voz), Ian Veiga (Teclados e voz), Demian Veiga (Bateria) e Fernanda Gamarano (Guitarra e voz), com eu tive uma conversa que vocês podem conferir abaixo. 






Rafael: Oi, então... Conta a origem da banda e apresente o pessoal:

Fernanda: Foi fundada pelo casal da banda, eu e Ian Veiga em 2011, éramos apenas em dois, fazíamos as músicas no nosso home studio criávamos materiais, mas não tínhamos como fazer show apenas em dois, foi aí que convidamos Demian Veiga irmão do Ian para tocar bateria da banda formando um power trio. Porém, ainda assim sentíamos falta do baixo, foi aí que conhecemos o Will, ele fez a diferença mesmo na banda! Ian Veiga é responsável pelos teclados e voz, Fernanda Gamarano (Eu) guitarra e voz, Demian Veiga bateria e William Vazquez baixo e voz. 



As principais influencias de modo geral da banda, quais são?

F: Todos nós curtimos rock clássico, punk, indie, New wave, industrial e assim vai (risos), é bem diversificado os estilos.


Tem algum ídolo no rock que você tem como referência?

F: Particularmente gosto muito dos Beatles. Mas também tenho como referência Queen, Oasis, Rammstein, Arctic Monkeys, Bad religion, Mutantes entre outros...



Seu interesse pela música começou de que forma?

F: Quando era criança meu pai tinha uma guitarra, e eu sempre a pegava para brincar porque ainda não sabia usá-la. E meu primo na época começou a aprende tocar e formou uma banda, vi aquilo e logo me interessei a fazer aula também, tinha 11 anos quando comecei, e sempre amei rock! Tive uma boa influência musical quando pequena. (Risos)







Pra quem não conhece, conta um pouco da temática que vocês abordam em suas letras.

F: Falamos sobre cotidiano e problemas sociais, sobre o futuro de nosso planeta,  temos mto conteúdo rs mas elas se encaixam pra qualquer pessoa, elas se indentificão com nossas letras acho isso mto legal!







E o processo de composição das músicas, como é feito? Quem mais escreve na banda?

F: Geralmente as composições vai surgindo de ideias de ambos integrantes, todos participam e complementa a composição do outro, e temos um ótimo entrosamento. As musicas são criadas muito rapidamente e uma atrás da outra. Gostamos de ficar no estúdio criando e sempre alguém vem com ideias e sai uma música nova! 






Tem alguma música de sua preferência?

F: Meu... Eu gosto muito de 'Pouco a Pouco', a música que usamos pra fazer o nosso primeiro videoclipe, acho ela bem diferente das outras, tem uma letra boa também, estávamos bem mais inspirados.


Vocês têm ideia de quando vão entrar para gravar um novo disco, agora pela Miceli Records?

F: Pela gravadora ainda não sabemos, mas já estamos trabalhando em um novo álbum que vai vi ter 11 faixas inéditas. E elas estão ficando boas, sou suspeita para falar mas realmente o pessoal ta trabalhando bem nas músicas.


Nestes quase 3 anos de banda, tem alguma dificuldade maior que passaram até aqui?

F: Olha, Começamos realmente entrar na ativa ano passado (2012), passamos algumas dificuldades sim, como falta de respeito com a banda, em alguns lugares que fomos tocar tinha gente que nem oferecia água pra gente. O corre pra se destacar nesse mundo é foda e os espaços são poucos, tem que sempre batalhar e nunca desistir, para que de valorize você que é artista você tem de se valorizar primeiro.



Se vocês pudessem resumir a banda em um único momento, qual seria?

F: Quando a gravadora veio nos contatar, porque ali deu pra ver que tem gente reconhecendo nosso trabalho, e isso é muito gratificante pra nós. Foi um grande passo!


Bom, vocês estão em uma votação pela internet, em um festival para abrir o show do Titãs. Então, como estão se preparando, caso vençam este desafio?

F: Estamos sempre ensaiando e toda apresentação é importante pra nós, não importa se seja no boteco da esquina ou em um grande festival, o importante é tocar e fazer bem feito.






Falando nisso, como você analisa a internet para uma banda hoje?

F: É uma ótima ferramenta se você souber usá-la. Pode realmente trazer coisas novas, novos fás, porém as bandas não podem ficar presas a curtis e views, porque a galera só vai conhecer sua banda de verdade quando ver um show e tiver um contato mais pessoal. Aquela velha atitude de sair na rua distribuindo panfletos e CDs ainda é muito mais válida do que só a internet.


E a agenda de shows da banda? Como que o pessoal pode ficar por dentro?

F: Temos até o momento dois shows na lista, um no dia 10/11 no Princípios Bar em São Bernardo e outro dia 15/12 no Lolla palooza Bar, Santo André


Já ocorreu algo um tanto que inusitado em alguma apresentação?

F: Já ocorreu sim. Em um show em que só tocamos numa balada de eletrônico, e a galera pirou lá no nosso som e até no meio da música foi uma galera tirar foto com a gente, (risos) foi maneiro demais.


Deixe um recado para quem segue a Intrinseco?

F: Galera vocês que curtem nosso som, nosso trabalho, um muito obrigada por sempre nos apoiar nessa jornada porque afinal sem vocês não existiríamos. E meu... Você quer montar uma banda ou tem uma, segue em frente e faça aquilo que você ama! Pois nós da Intrínseco fazemos o que amamos, que é a MÚSICA! E logo logo tem material novo pra vocês... Aguardem!



A banda Intrinseco não é só mais uma banda que está ai lutando por reconhecimento, eles têm valores próprios já demonstrados até aqui e seguram bem a onda pelo que se propõe. Se você gosta de um rock mais alternativo com letras que as vezes lhe faz levar a pensamentos do cotidiano, então precisa conhecer este som.

Conheça mais, ouça porque pode valer a pena para você. https://soundcloud.com/intrinseco
O Canal do Youtube da banda http://www.youtube.com/user/bandaintrinseco?feature=watch 
E por fim página do Facebook https://www.facebook.com/BandaIntrinsecoSP






2 comentários: