terça-feira, 8 de outubro de 2013

Sampa Music Festival esquenta noite paulistana


A décima edição do Sampa Music Festival esquentou e salvou o domingo de muitos presentes desta edição desse grande evento, organizado pelas produtoras Venus One e Agência Sob Controle. Com aproximadamente 4 mil pessoas, o SMF foi realizado no Espaço Victory e apresentou tudo que há de melhor no underground paulistano com algumas novidades em sua line up.



Foto de divulgação




Como a banda John Wayne, que logo mostrou a força da cena. Fabio Figueiredo o Fah, subiu no palco com aquela frase de sempre "Vai começar a putaria!" e então já começaram com a primeira música, "Tempestade" música título do CD lançado pela banda.





"Dar valor ao que tem e é a essência da vida!", diz um trecho da música.
Mas foi com o single, ou melhor dizendo, o hino "Aliança" (com participações dos vocalistas Bruno e Rodrigo) que o público por inteiro cantou junto com a banda. Isso só nos mostra que o metal brasileiro está mesmo se renovando e ganhando representantes de respeito. Respeito, essa palavra é a que o vocalista da banda mais enfatiza com seu jeito humilde de ser. A música "Aliança" é sempre bem aclamada pelo público e sempre cantada por todos, ela mostra essa união do metal com o hardcore e o vocal melódico.






Outra novidade presente foi os argentinos da Deny. Com seu post hardcore, a banda ganhou o público, mesmo com a maioria ali não conhecendo a banda. O vocalista Nazareno cativou o público, foi pra galera e ao final foram aplaudidos.












O Sampa Music Festival conta com dois palcos, era muito fácil o acesso e para o público era só virar de costas que já estava no outro palco. E logo após os hermanos, quem subiu ao palco foram os caras do Rancore. Arrisco a dizer que fizeram a melhor apresentação da noite, o carismático vocalista Teco Martins é um cara que sabe bem levantar um público. O ponto alto, elevadíssimo do show, que não teve um ponto baixo, foi com a música "Jeito Livre" e também o hit "Yoga, stress e cafeína" 



A casa começou a ficar cheia a partir do show do Rancore, e logo após, os caras do Gloria subiram ao palco com seu novo baixista João Milliet. A banda tocou músicas do CD "[Re] Nascido" e singles que marcaram o sucesso da banda, como "Minha paz", "Onde Estiver" e o som pesado de "Vai pagar caro por me conhecer".







O CPM 22 fechou a noite do festival com chave de ouro. Eles apresentaram singles conhecidos por todos, a galera cantou junto e a banda liderada por Badauí não fez feio no último show do Sampa Music Festival. Mostraram que ainda tem o carinho do público e que dificilmente serão esquecidos por eles.



Entre as outras bandas que tocaram mais cedo, destaque para Every Man Is An Island, que tem um público forte no underground brasileiro, Elloz e Offset também têm tudo para trilharem ótimos caminhos.


O Sampa Music Festival teve sua primeira edição em 2009. Já passaram pelo festival mais de 150 atrações. Régis Renan, um dos idealizadores do evento, entende que este ano ficou para a história "Estamos muito orgulhosos desta edição. O festival nunca teve um feedback tão positivo, em todos os aspectos que o envolvem. Sentimos que o público se divertiu muito e o nosso objetivo de promover o encontro e a troca de experiência entre bandas novas e mais experientes, e a interação destas com o público, foi um sucesso!", disse, Renan entusiasmado. Pois ele pensa que este SMF só fortaleceu para que tenha uma próxima edição "Estamos cheio de gás para investir ainda mais no projeto", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário