sábado, 21 de setembro de 2013

Rock In Rio e o egoísmo dos fãs





O Festival Rock In Rio está na sua semana mais rock, agitada e que agrada uma grande parcela dos roqueiros. O festival todo ano surge com várias surpresas e diversas atrações. E entre essas variedades e artistas não tão massificados, surgem muitos questionamentos em torno do que o outro está gostando ou não.
Bom, o Rock In Rio é uma marca grande, bem sucedida, e a cada ano agrega telespectadores diversificados, sem falar do alto investimento em publicidade e TV e o público que ele alcança.

E nesses dias percebe-se muita revolta por parte de uma pequena parte do pessoal do rock. Muitos se intrigam do porque que surgem fãs de determinada banda ou artista, no que deixa transparecer o egoísmo e até mesmo a contradição do próprio admirador.

Primeiro que o ROCK IN RIO é um evento que tem uma grande força e certa bagagem em sua história, para muitos que trabalham com a arte, tocar nele é o resultado de trabalho e a realização de um sonho para os envolvidos. Perguntar porque que surgiu muitos fãs do (Metallica, Justin Timberlake, Slayer) é algo muito vago e desnecessário. O festival está ai, ele dita o gosto popular, ninguém nasce conhecendo todos os artistas possíveis deste planeta.



É incrível a ignorância e a falta de discernimento do brasileiro em compreender que o rock deve estar nas massas, é um estilo como qualquer outro, que trabalha com várias vertentes, ideologias, letras e etc... 

Os mais radicais sempre fazem um alvoroço porque uma banda agora está mais em evidência e muitos deixam de ouvi-las pelos novos fãs que ganharam. ISTO SIMPLESMENTE SIGNIFICA QUE FÃ DE VERDADE ESTE SER HUMANO NUNCA FOI. 



Sem deixar de falar dos julgamentos após o Rock In Rio, de que o rapaz que está com a camisa do Slipknot é poser, sendo que não cabe a ninguém julgar se fulano é poser só por estar com a camiseta de uma banda que ele passou a gostar depois do RIR, E SAIBAM que há uma diferença gritante entre 'GOSTAR' E SER 'FÃ'.

SE O NOVO FÃ PASSOU A GOSTAR DO ARTISTA, ELE QUE PROCURE CONHECER MAIS SOBRE, SIMPLES ASSIM. (VOLTO A DIZER QUE POSERS SEMPRE EXISTIRÃO)



É contraditório, hipócrita, pois é 'fã' da banda, supostamente quer o bem dela, mas quando os caras ganham admiradores acham ruim e questionam. A sociedade precisa ter menos egoísmo, o Rock In Rio é um festival para a massa, se o seu grupo preferido (ISTO VALE PARA TODAS BANDAS, INCLUSIVE INDEPENDENTES) estiver conquistando pessoas e ganhando corações, melhor. 


Talvez alguns de vocês não entendem o real significado de reconhecimento, pois vejo tantos comentários que me faz perder a crença nesta geração que faço parte.




Só quero que entendam que é natural que um ARTISTA/BANDA ganhe fãs após um evento tão grande e importante como o Rock In Rio, não sejam imbecis.




Abs
@Rafampaz

3 comentários:

  1. De fato é o que realmente acontece,acho que deveriam saber para depois criticar,palavras dificeis todos sabem dizer mas conteúdo é o que importa.
    Ótimo texto.

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras! Nunca pensei, em toda a minha vida, que existiria uma vertente musical tão egoísta, estúpida e preconceituosa. É um lugar onde nós temos que nos unir pela música, independente se o cara conhece todas as músicas ou não. É um lugar de harmonia, onde todos deveriam se conectar pelo que o realmente toca lá dentro. Era pra ser um lugar onde jamais deveria existir tais preceitos. Mas lembrando que esses são minoria. Ainda há esperança. STOP THE DRAMA START THE MUSIC

    ResponderExcluir
  3. Verdade rafa depois de um grande show é fato que uma banda pode ter conquistado novos fãs , isto também acontece com as bandas independentes eu só prova disto , porque eu acompanho de perto as banda independentes.Conquistar fãs é resultado do trabalho realizado por uma banda.

    ResponderExcluir