quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Entrevista: Banda Carol Oliveira Trio



Entrevista Carol Oliveira Trio





Namir: Como foi a formação da banda? Como vocês se conheceram?

Carol: Nos conhecemos em 2011 num projeto no qual iríamos tocar heavy metal, hehehe. Foram várias tentativas, várias formações, mas nada deu certo. Em 2009 eu já estava no meu processo de composição, mas as músicas que escrevi estavam engavetadas até então. No início de 2013 convidei o Wagner (baterista), meu parceiro já na banda anterior, que topou na hora o projeto de músicas autorais, nesse estilo mais pop! Procurei por baixista, guitarrista, depois de uma longa procura, um dia desabafando sobre isso com o Jesus (baixista, também meu parceiro na banda anterior), ele falou: “Carol, me manda as suas músicas!”, mandei as 6 músicas que hoje formam o nosso EP Ao Vivo, e ele aceitou participar do projeto.


Namir: Quanto tempo de formação?

Carol: A gente vem planejado tudo desde março, mas só começamos a ensaiar em maio deste ano (2013). A Carol Oliveira Trio é um bebê que acabou de nascer (risos), são 9 meses juntos.


Namir: E os primeiros shows, como foram?

Carol: Por enquanto só fizemos o nosso show de estréia no Wonka, aqui em Curitiba, no dia 06/11/2013, foi uma noite muito bacana, na qual dividimos o palco com os nossos amigos da Oudeis (banda de rock curitibana), foi a estréia do nosso baixista, Jesus (Johannes), nos palcos, eu e o Wagner já tínhamos experiência com o palco. Os vídeos do nosso show podem ser encontrados no meu canal do youtube.


Namir: E o que vocês esperam dos próximos?

Carol: Esperamos por mais pessoas curtindo o nosso som, estamos trabalhando por um repertório maior e mais elaborado também. Este primeiro show nos deixou ainda mais empolgados!

Namir: Quem compõe na banda?
Carol: As composições são minhas. Letra, harmonia, melodia sou eu que faço, e os arranjos eu construo junto com os meninos.


Namir: Quais são as influências? O que vocês gostam de escutar na hora de compor?
São várias influências, entre tantas posso dizer de modo geral:


Wagner - Bob Dylan, Aerosmith, CCR.


Jesus (Johannes) - Whitesnake, Aerosmith, KISS, Motley Crue.


Carol - Dolores O'Riordan, The Cranberries, Marisa Monte, Alanis Morisette .


Namir: Quais são os próximos passos da banda?

Carol: Já estamos preparando mais um lançamento, tenho muitas músicas já prontas querendo ganhar vida... (risos). Depois dessas, a intenção é compor músicas novas, e creio que a temática continuará livre. Mais músicas, mais shows, clipes, e assim vai que vai, (risos).





Namir: Deixe um recado pro pessoal que curte o trabalho de vocês.

Carol: Quero agradecer à todos que já acompanham e incentivam o nosso trabalho, e dizer que isso é o que nos motiva para além da satisfação pessoal que a música nos dá! Aguardem, pois em breve teremos muitas novidades pra vocês! Grande beijo, Gratidão.



Namir: Obrigado e sucesso pra vocês!

Carol: Obrigada por essa oportunidade no blog Namir, sucesso pra você também!



Banda Carol Oliveira Trio. Curitiba - PR


Carol Oliveira (violão, vocal )
Wagner Leite (bateria)
Johannes Godoi (baixo)


https://soundcloud.com/oficialcarololiveira/sets/carol-oliveira-trio

https://www.facebook.com/carololiveira.trio/info




                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário