sábado, 21 de dezembro de 2013

TOP10: Melhores Sessions do Showlivre em 2013




O ano de 2013 foi sem dúvidas um dos melhores anos para o Showlivre. O estúdio recebeu artistas consagrados dos mais variados estilos e gêneros e além disso consagrados. Outro fator interessante que o Showlivre concedeu, como sempre, foi a oportunidade de bandas do cenário independentes de tocarem lá. 


Bom... Que o ano musical e cultural do Estúdio Showlivre foi pra lá de excelente, isso é indiscutível, mas já pararam pra pensar nas melhores sessions que tiveram por lá em 2013? Pois bem, nós do Galera Do Rock pensamos, refletimos e listamos aqui as 10 melhores do ano no Showlivre. 





10°

Dance Of Days 



Liderada por Nenê Altro, o Dance Of Days apresentou o que há de melhor em seu repertório. A banda começou com o single lançado recentemente "Dance rádio, dance" e depois não deixaram o ritmo cair e já puxaram para a "Interlúdio para um bar de estrada por 33 anos fora do mapa". Décimo lugar, sem dúvidas é dos caras.





  Hateen 


Depois de marcar sua volta com formação original, o Hateen fez uma apresentação digna de sua história com espirito, essência e performance respeitáveis de seus integrantes.







Nenhum de nós



O Nenhum De Nós tocou um repertório baseado no seu DVD 'Contos ACÚSTICOS de Água e Fogo' que foi lançado pouco tempo depois do disco. Com seu folk rock tradicional a banda teve uma perform bonita de se ver, com composições já conhecidas e setlist bem variado.




Scalene


O Scalene resolveu mostrar para o público do Showlivre as músicas do seu disco "Real / Surreal" a banda teve oportunidade para tocar algumas das suas músicas e mesmo com o tempo um pouco reduzido levaram uma vibe muito bacana e certa para estar no sétimo lugar




Ação Direta



O Ação Direta sempre muito enérgico parecia se sentir muito bem em casa nos estúdios do Showlivre. A banda não teve muito tempo para tocar, mas mesmo assim agitaram bastante com sua velocidade e originalidade sonora.




Project46



Um dos expoentes do metal brasileiro o Project46 foi ao estúdio Showlivre levar sua música pesada com letras em português. O grupo tocou músicas do seu disco "Doa A Quem Doer". Poucos meses depois eles voltaram ao Showlivre para o concurso em parceria com o festival Monsters Of Rock, no que acabaram garantindo a vaga na line up do festival.







  Krisiun 



O Krisiun foi uma das melhores entre várias outras sessions que podemos conferir no Estúdio Showlivre. A banda tocou um set list baseado no disco "The Great Execution", lançado em 2011.





Fresno 



A banda Fresno tocou bem no começo do ano, em Abril, e mesmo assim, se sentindo em casa, Lucas e companhia desta vez foram sem o antigo baixista Rodrigo Tavares. E nesta edição eles souberam muito bem dosar isso e tiveram uma ótima session.



Against Tolerance



Pesado, enérgico e completamente original, o power trio do Against Tolerance fez sem dúvidas uma das melhores apresentações do Showlivre no ano. A banda esbanjou peso e entrosamento com músicas dos dois EPs, o "Redefined" e o "Undefined".





CPM 22




O CPM 22 foi uma das últimas bandas a tocarem no Showlivre deste ano. No dia 09 de Dezembro, os caras fizeram uma apresentação baseada no seu trabalho acústico com as canções que os consagraram e com músicas também mais conhecidas pelo público fiel da banda. A performance foi algo tão bonito de se ver que podemos considerar que fechou com chave de ouro o ano para o Showlivre. 



É isso!

Se discordarem de algo ou quiserem acrescentar... JÁ SABEM!

Por  @Rafampaz e @JhonnyRodaPunk

Nenhum comentário:

Postar um comentário